TRADUTOR/TRANSLATE

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A Música Não é Proibida no Islã.

Eu ouço um monte de discussões e debates sobre este assunto, quando isso realmente não deveria acontecer. Se você quiser saber alguma coisa sobre o Islã vá para o Alcorão. Não aceite as palavras de alguém (seja estudioso ou quem for), não aceite  "Ouvi dizer que ..",  "tal e tal pessoa disse .." ou "em tal hadith está escrito ..". A maioria dos hadiths não são verdadeiros e um hadith não pode, repito, não pode ir contra os ensinamentos do Alcorão. Deixe-me reiterar, um hadith não pode contradizer o Alcorão e ainda ser considerado autêntico, ou mesmo criar uma lei que não existe no alcorão, NÃO PODE!!

O Nobre Alcorão - Luqman

31:6 Muhsin Khan 

"E na humanidade existem aqueles que adquirem conversas ociosas (ie musica, canto, etc) para enganar (homens) da senda de Allah sem conhecimento, e leva-los (o Caminho de Deus, os versículos do Alcorão) por meio de zombaria . Para tal, haverá um tormento humilhante (no fogo do inferno)."

As palavras  "música e canto" são descaradamente adicionadas para cumprir a agenda de alguém. O que quer que a agenda seja Muhsin Khan, de todos os tradutores, é o único que acrescenta entre parêntesis essa afirmação, o que quer dizer que é apenas o entendimento interpretação dele ou eu não sei o que pode ser, enfim ... Mas, se você ler os versículos antes e depois de vários outros tradutores, e fazer isso em seu contexto adequado, você vai entender que não envolve música e canto.


31:4 "Que observam a oração, pagam o zatak e estão persuadidos da outra vida."

31:5 "Estes são orientados por seu Senhor, e serão os bem-aventurados."

31:6  "Entre os humanos, há aqueles que entabulam vãs conversas (ahadith), para com isso desviar nesciamente (os seus semelhantes) da senda de Deus, escarnecendo-a. Estes sofrerão um castigo ignominioso!"

31:7 "E quando lhe são recitados os Nossos versículos, voltam-se, ensoberbecidos, como se não os tivessem ouvido, como se sofressem de surdez; anuncia-lhes, pois, um doloroso castigo."

Portanto, não há menção de música ou canto. 

Há tantos hadiths que indicam que o Profeta (que a paz esteja com ele) foi em casamentos e festas e músicas estavam tocando, e que ele mesmo solicitou que alguma música fosse tocada. Então, você não pode afirmar que um hadith diz  que uma coisa é haram >se o profeta fez isso em outro hadith< e se não existe nada no Alcorão sobre, enfim, só Deus entende .. Eu nem quero falar sobre qualquer hadith espúria que conta mentiras sobre o Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele), porque não vale a pena quando o Alcorão é perfeito, completo e totalmente detalhado. 


Por isso, escute música, cante, dance. Faz bem para a alma e fará seu dia melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário