TRADUTOR/TRANSLATE

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DIFERENÇA ENTRE RELIGIÃO=* E DEEN=@

*As religiões e seus dogmas são feitos pelos homens. 
@O Código Deen é dado por Deus apenas. 6-57, 2-79.

*A cabeça de Deus tem associados, e muitas vezes existem muitas divindades. 
@Deus está sozinho 107-1, e não tem parceiros. 6-163.

*Personalidades humanas e cultos regionais são o foco das Religiões. 
@Somente Deus é o foco no deen, nem sequer Rusul (Mensageiro) tem Divindade. 18-110.

* Religião tem agentes, ou seja, o Clero deve guiar a humanidade para a salvação, assim como os estudiosos ensinam e guiam a humanidade.
@Somente Deus é o guia através do Alcorão 10-35, através da mensagem do Mensageiro 21-45, apenas Ele pode dar o conhecimento.

*Religião divide a humanidade em vários grupos/seitas e cria classes, elites e estado de falsa piedade para a humanidade. 
@A Divisão é proibida. 6-159 A humanidade é apenas uma e a divisão é proibida. 6-159 A humanidade é apenas uma Nação. 10-19 e universalmente compatível com a dignidade 17-70, portanto, sem gradações.

* A Religião considera a mulher menos que o homem em todas as suas capacidades, habilidades e inteligência. 
@O Alcorão aceita apenas a diferença biológica, e concede proteção e todos os outros direitos igualmente. 3-195, 4-1, 4.34, 33-35, 49-13, etc

*As religiões têm edifícios, ou seja, casas de culto ou casas de Deus. ??. E muitas vezes tem seus pontos cardeais para enfrentar em direção a uma região ou cidade. 
@Deus é o mestre, o criador e protetor (Rabb) do universo. Ele está em todas as direções e não está fixo em uma residência particular. 2-115 e 177

*Os sacerdotes muitas vezes são funcionários/pagos da Igreja. Sacerdócio é comércio, profissão, e os estudiosos muitas vezes tem um status elevado.
@Recompensas para obras é só com Deus. 9-121. Mensageiros não pedem o pagamento. 36-21

*Muitas vezes há compulsão na aceitação do dogma religioso, a fim de pertencer a sua igreja e muitas outras coisas são forçadas aos seus seguidores. 
@Não há compulsão no Deen (2-256). Pode-se optar por sair ou entrar. Mas vai sofrer as consequências da sua escolha. 4-137

*Na Religião não podemos questionar seus dogmas. Se agirmos contrariamente somos considerados descrentes e marcados como rejeitados e não-membros da Igreja.
@No Deen, aplicação da inteligência e convicção é um requisito 2-56, 25-73, 2-164

*A religião tem seus sábios exclusivos. Um culto à personalidade é estabelecido em torno dessas pessoas. Os mensageiros são classificados diferentemente. 
@No Deen todos os mensageiros anteriores a Muhammad são considerados iguais e não existe diferença entre eles. 2-4, 3-84

*A religião pode expiar os pecados dos seus membros através da intervenção de seus agentes, mesmo após a morte, através da realização de rituais sagrados. 
@No Deen cada um é responsável por suas próprias ações. 6-164. Ninguém pode expiar os outros. 17-15

*Na Religião pode-se muitas vezes chamar pessoas mortas para ajudar na expiação, assim como enviar bençãos para os mortos.
@Com exceção de Deus, ninguém pode fornecer alguma ajuda. 22-12. Os mortos não podem ouvir. 27-80

*Na religião, pode-se obter méritos sagrados, seguindo seus rituais. 
@Recompensas são para todas as boas {ações} 20-15.

*Na Religião conhecimento significa o conhecimento do dogma religioso e de apenas seus rituais. Estudiosos por exemplo significam clero / Sacerdotes / Sheiks. 
@No Deen conhecimento é de fenômeno universal, e os estudiosos são Ulemas da Ciência. 2-164, 35-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário