TRADUTOR/TRANSLATE

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ENTREVISTA COM O PROFETA MUHAMMAD.

E=ENTREVISTADORA
M=PROFETA MUHAMMAD


E: Obrigada por me dar esta oportunidade Muhammad, de lhe fazer algumas perguntas. É muito gentil de sua parte.

M: Louvado seja Deus, Senhor do Universo. 01:02

E: Bem, sim, claro , desculpe por isso ... Agora Muhammad você pode nos dizer quem você é ou o que é o seu lugar no Islã?

M: Ó humanos, sou o Mensageiro de Deus, para todos vós; Seu é o reino dos céus e da terra. Não há mais divindades além d'Ele. Ele é Quem dá a vida e a morte! Crede, pois, em Deus e em Seu Mensageiro, o Profeta iletrado, que crê em Deus e nas Suas palavras; siga-me, para que vos encaminheis. 7:158

E: Então você é um mensageiro ... e qual é a sua responsabilidade como um Mensageiro?

M: A mim só cabe a proclamação da mensagem. 13:40

E: Você está dizendo que o seu dever é apenas  entregar e transmitir a mensagem ? Não me diga!  você apenas recita o alcorão  sem ensinar ou explicar?

M: Eu elucido aos humanos, a respeito do que foi revelado, para que meditem. 16:44

E: Ok, então você explica a mensagem ... mas diga-nos, como você explica isso?

M: O livro elucida as discórdias e é orientação e misericórdia para os que crêem. 16:64

E: Wow! Você usa o livro para explicar o Livro ? Mas ... mas como isso é possível?

M: O alcorão tem toda a sorte de exemplos para os humanos. 17:89 , o Livro,  é uma explanação de tudo, é orientação, misericórdia e alvíssaras para os muçulmanos. 16:89 me foi ordenado a não mover minha língua sobre este (Alcorão ), a fim de me apressar com isso, por que é Deus quem o vai transmitir e explicar. 75:16-19

E: Então, o Alcorão se explica ... hmmmm Mas vamos lá Profeta, você deve ser mais do que apenas um mensageiro, Tenho ouvido coisas fantásticas sobre você. Por favor, não seja modesto.

M: Eu sou somente um mensageiro a quem outros mensageiros precederam. 3:144

E: Espere um minuto Muhammad , você está dizendo uma coisa que é tão contrária ao que a maioria da comunidade acredita .. hey! Apenas uma ...

M: Atenho-me somente ao que me tem sido revelado. 10:15

E: Eu sempre ouvi os estudiosos dizendo que o alcorão deve ser explicado por você, o que você diz?

M: Acaso, incumbe aos mensageiros algo além da proclamação da lúcida Mensagem? 16:35, Sempre que me fizerem alguma refutação, Allah me comunicará a verdade irrefutável e, dela, a melhor explanação. 25:33

E: Você está dizendo que a explicação do alcorão está no próprio alcorão ? Uau ! Devo testar isso ... e cada pergunta pode ser respondida a partir do alcorão, mas ainda assim, eu ouvi dizer que o Alcorão é difícil de entender. Quero dizer, não é difícil entender um livro sem ninguém para explicar isso?

M: Deus realmente fez o Alcorão fácil de entender. 54:17

E: Os estudiosos dizem uma coisa, Allah diz outra completamente diferente, entendo agora.. Você também é um modelo a ser seguido?

M: Realmente tens em mim um belo exemplo. 33:21

E: Você é o único modelo para os muçulmanos seguirem?

M: Tivestes um excelente exemplo em Abraão e naqueles que o seguiram, quando disseram ao seu povo: Em verdade, não somos responsáveis por vossos atos e por tudo quanto adorais, em lugar de Deus, Renegamos-vos e iniciar-se-á inimizade e um ódio duradouros entre nós e vós, a menos que creiais unicamente em Deus! Todavia, as palavras de Abraão para o pai: -Implorai o perdão para ti, embora nada venha a obter de Deus em teu favor - foram uma exceção. (Dizei, ó crentes): Ó Senhor nosso, a Ti nos encomendamos e a Ti nos voltamos contritos, porque para Ti será o retorno;Tivestes neles um excelente exemplo, de quem confia em Deus e no Dia do Juízo Final. 60:6

E: Se você não se importa de eu perguntar , então existem outros modelos?


M: Deus me ensinou a revelação, mensagem, para que adotes o credo de Abraão, o monoteísta, que jamais se contou entre os idólatras. 16:123


E: Espere um pouco aqui agora .... os muçulmanos estão a segui-lo e você está a seguir Abraão como modelo .... agora o que você segue, quero dizer, estamos dormindo como você dormia, quer dizer que você não fez isso?

M: Eu sigo o que foi revelado pra mim, e sou paciente até que Deus decida, porque é o mais equânime dos juízes. 10:109

E: Entendo! que estúpido da minha parte fazer essa pergunta! Claro .. Você seguiu o Alcorão e para seguirmos você basta fazermos o mesmo, enfim, seguir o alcorão. Algumas pessoas dizem que devemos comer e  vestir como você, mas essas coisas não estão no Alcorão. O que você vai dizer a Deus sobre isso?

M: Ó Senhor meu, em verdade o meu povo tem negligenciado este Alcorão! 25:30

E: Profeta ... sinto muito, eu sinto vontade de chorar quando ouço tudo isso .. Agora, o que você faz ou diz quando as pessoas se afastam se os versos são claros? Por favor, me ajude aqui.

M: Dize-lhes (mais): Em verdade, não posso livrar-vos do mal, nem trazer-vos para a conduta verdadeira.72:21, mas eu vos aconcelho, Ó fiéis, precavei-vos, juntamente com as vossas famílias, do fogo, cujo alimento serão os homens e as pedras, o qual é guardado por anjos inflexíveis e severos, que jamais desobedecem às ordens que recebem de Deus, mas executam tudo quanto lhes é imposto. 6:66,  de Allah viémos e para Ele será o nosso retorno.

E: Obrigada Profeta, paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário