TRADUTOR/TRANSLATE

sábado, 31 de janeiro de 2015

MESQUITAS PARA TODOS!!

É propagado erroneamente no meio muçulmano que a mulher não tem obrigação de ir a mesquita, mas essa é apenas uma maneira, que muitos homens encontraram, de tirar os direitos das mulheres em relação ao deen. Se você conhece o alcorão, você sabe bem que essa lei não existe lá, muito menos a lei de segregar a mulher em quartinhos, ou cantinhos da mesquita. Será que vocês não vêem que isso é uma tática disfarçada de proteção para nos desestimular e diminuir?

Outra coisa, se a razão pela qual as mulheres rezam atrás dos homens, em salas separadas, ou atrás de cortinas, é por causa dos maus pensamentos dos homens (como quando uma mulher curva-se na frente deles), por que não são os homens que estão atrás de barreiras? O problema é com eles, não com as mulheres. 





Além do que, quando nos curvamos em sujood, o homem deve olhar para o local onde ele coloca a cabeça, não pra bunda da mulher. E se o homem não pode se concentrar com uma mulher ao lado ou na frente dele, a culpa é dele, então, que vá rezar em outro lugar e não imponha essas regras sobre os outros. 


Uma mulher não pode ficar atraída por um homem na frente dela também? E se eu fiquei atraída quando eu orei atrás de um cara aleatório que eu achei atraente? seria bom eu dizer que ele deveria sentar-se atrás de uma cortina ou ser pressionado em um pequeno quarto, onde quase não há espaço para todos os homens sentados lá, por causa de tais razões? Seria realmente justo?

Por que estão criando apartheid e preferências de uns sobre os outros em um lugar onde vamos orar e buscar orientação??

Ó ((filhos de Adão)), (homens e mulheres) revesti-vos de vosso melhor atavio quando fordes às mesquitas; comei e bebei; porém, não vos excedais, porque Ele não aprecia os perdulários. 7:31

Quanto aos incrédulos, que vedam os demais da senda de Deus e a sagrada Mesquita, - a qual destinamos
((aos humanos,por igual)), (homens e mulheres) 22:25



Nenhum comentário:

Postar um comentário