TRADUTOR/TRANSLATE

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O ÚNICO HADITH QUE EXISTE É O ALCORÃO.

A palavra hadith no alcorão:

A seguir está uma lista das ocorrências da palavra hadith/hadeeth e a sua utilização no Alcorão.

Possíveis significados da palavra hadith = narrações, provérbios, palavras, fala, opiniões, declaração, emissão, discurso, relato e conto. Existem 26 ocorrências da palavra hadith no Alcorão, e elas são mostradas abaixo. Por favor, lembre-se de ler o contexto (versículos circundantes), pois isso é crucial para entender o verso real:

"Nesse dia, os incrédulos que desobedeceram ao Mensageiro, ansiarão para que sejam nivelados com a terra, mas saibam que não podem ocultar um único HADITH de Deus." 4:42

"Deus! Não há mais divindade além d'Ele! Ele vos congregará para o indubitável Dia da Ressurreição. Quem é mais leal em HADITH do que Deus, quanto ao que diz?" 4:87

"Onde quer que vos encontrardes, a morte vos alcançará, ainda que vos guardeis em fortalezas inexpugnáveis. (Quanto aos hipócritas), se os alcança uma ventura, dizem: Isto provém de ti. Dize-lhes: Tudo emana de Deus! Que sucede com aqueles que não compreendem nenhum HADITH?" 4:78

"Por certo que Ele vos instruiu no Livro, e quando notardes que blasfemam, que escarnecem os versículos de Deus, não vos senteis com eles, até que mudem de HADITH; porque, se assim não fizerdes, sereis seus cúmplices. Deus reunirá, no inferno, todos os hipócritas e incrédulos." 4:140

"Quando deparares com aqueles que difamam os Nossos versículos, aparta-te deles, até que mudem de HADITH. Pode ocorrer que Satã te fizesse esquecer disso; porém, após a lembrança, não te sentes com os iníquos." 6:68

"Não reparam no reino dos céus e da terra, e em tudo quanto Deus criou e em que, quiçá, seu fim se aproxima? Em que HADITH, depois deste (Alcorão), crerão?" 7:185

"E é de tal forma que o seu Senhor escolheu você, e Ele ensina-lhe a interpretação dos HADITHS, e Ele completa Suas bênçãos sobre você e sobre a família de Jacó, como Ele completou para seus pais antes disso, Abraão e Isaac. o Senhor é Sapiente, Prudentíssimo." 12:06

"E o do Egito, que o comprou disse a sua esposa: "fazei a sua estada generosa, talvez ele vai nos beneficiar ou podemos tomá-lo como um filho. E foi assim que nós estabelecemos José na terra e ensinamos-lhe a interpretação dos HADITHS. E Deus tem poder total sobre seus negócios, mas a maioria da humanidade ignora." 12:21

"Meu Senhor, você me deu a soberania e me ensinou a interpretação dos HADITHS. Iniciador dos céus e da terra, você é meu protetor neste mundo e no outro. Faça-me morrer submetedor, e me junte com os benfeitores". 12:101

"Em suas histórias existem  lições para o povo que pensa. Não foi um HADITH que foi inventado, mas uma autenticação do que já está presente e um detalhamento de todas as coisas, e é orientação e misericórdia para um povo que tem fé." 12:111 

"Talvez você vai atormentar a si mesmo em luto por eles, porque eles não vão acreditar neste HADITH em tudo." 18:06

"Chegou-te, porventura, o HADITH de Moisés?" 20:9

"Então enviamos nossos mensageiros em sucessão. Toda vez que chegou a uma nação o seu mensageiro, eles o negaram, por isso, fizemo-los seguir um ao outro [para a destruição], e fizemos deles HADITHS. Assim, fique longe do povo que não acredita." 23:44

"Entre os humanos, há aqueles que entabulam vãs HADITHS, para com isso desviar nesciamente (os seus semelhantes) da senda de Deus, escarnecendo-a. Estes sofrerão um castigo ignominioso!" 31:6

"Ó fiéis, não entreis na casa do Profeta, salvo se tiverdes sido convidados a uma refeição, mas não para aguardardes a sua preparação. Porém, se fordes convidados, entrai; e quando tiverdes sido servidos, retirai-vos sem fazer HADITH, porque isso molestaria o Profeta e este se envergonharia de vós; porém, Deus não Se envergonha da verdade. E isso será mais puro para os vossos corações e para os delas. Não vos é dado molestar o Mensageiro de Deus nem jamais desposar as suas esposas depois dele, porque isso seria grave ante Deus." 33:53

"Porém, disseram: Ó Senhor nosso, prolonga a distância entre os nossos estágios de viagem! E se condenaram. Então os convertemos em HADITHS (a serem marrados) para os povos e os dispersamos por todas as partes. Nisto há sinais para todo o perseverante, agradecido." 34:19

"Deus revelou o mais belo HADITH: um Livro homogêneo (com estilo e eloquência), e reiterativo. Por ele, arrepiam-se as peles daqueles que temem seu Senhor; logo, suas peles e seus corações se apaziguam, ante a recordação de Deus. Tal é a orientação de Deus, com a qual encaminha quem Lhe apraz. Por outra, quem Deus desviar não terá orientação alguma." 39:23

"Estas são as revelações de Deus que nós recitamos a você em  verdade. Então, em que HADITH depois do de Deus e Suas revelações que eles acreditarão?" 45:6 

"Será que os HADITHS dos nobres hóspedes de Abraão vieram até você?" 51:24 

"Deixá-los produzir um HADITH assim, se eles são verdadeiros." 52:34 

"Você está questionando este HADITH?" 53:59 

"Você está ignorando este HADITH?" 56:81

"Quando o Profeta confidenciou um HADITH a uma das suas esposas, ela o revelou (a outra), e Deus informou-o disso; ele, então, confirmou uma parte disso, escondendo a outra. Mais, quando ele contou, ela perguntou: Quem te anunciou isso? Disse:  Anunciou-me o Onisciente, o Sapientíssimo." 66:3

"Deixe-Me, pois, a sós com os que desmentem este HADITH. Logo os aproximaremos do castigo, gradualmente, de onde menos esperam." 68:44

"Assim, pois, em que HADITH crerão, depois deste?" 77:50

"Conheces (ó Mensageiro) o HADITH de Moisés?" 79:15

"Reparaste, acaso, no HADITH dos exércitos?" 85:17

"Porventura, chegou-te o HADITH do evento assolador?" 88:1

Conclusões: 

1) Deus usa a palavra HADITH para descrever O próprio Alcorão, bem como o seu significado geral. 

2) O Alcorão nunca usa a palavra HADITH na forma como a palavra é comumente usada hoje (isto é, referindo-se aos dizeres pessoais do Profeta Muhammad, ou livros de hadith). 

O que é compreensível é que os 6 livros de hadiths fabricados foram compilados entre 180-280 anos depois da morte do profeta Muhammad. Muito tempo depois do Alcorão. 

3) Em 12:111 Deus afirma que este HADITH (o Alcorão) é um detalhamento de todas as coisas. 

4) Há pessoas que aceitam hadiths sem fundamento, de acordo com 31:6. 

5) Deus afirma que o Alcorão é o melhor e mais verdadeiro HADITH 4:87, 39:23. 

E finalmente ... há apenas dois versículos em todo o Alcorão, que menciona a palavra hadith e o Profeta juntos no mesmo versículo:

1) quando o Profeta disse a suas esposas um hadith, 66:3

2) nos diz que aqueles com o profeta não devem ficar esperando em torno de um hadith quando estiverem em sua casa, mostrando claramente que Deus diferencia entre o hadith do Profeta e Seus hadiths (conforme consta no Alcorão), ou seja, são desiguais e desnecessários, 33:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário