TRADUTOR/TRANSLATE

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O WUDU NÃO ESTÁ EXPLICADO NO ALCORÃO??

Para aqueles que dizem que o alcorão é incompleto e que precisamos das mãos dos homens que escreveram os ahadith ou então não saberíamos os detalhes da oração, é hora dos muçulmanos avaliarem quem são realmente os descrentes.

A maioria muçulmana acredita que o wudu (ablução) foi dito no Alcorão, mas explicado nos ahadith, mas você vai ficar chocado pois o wudu (ablução) é muito bem explicado no alcorão.

"Ó fiéis, sempre que vos dispuserdes a observar a oração, lavai o rosto, as mãos e os antebraços até os cotovelos; esfregai a cabeça com as mãos molhadas e lavai os pés, até os tornozelos. E, quando estiverdes polutos, higienizai-vos; porém, se estiverdes enfermos ou em viagem, ou se vierdes de lugar escuso ou tiverdes tocado as mulheres, sem encontrardes água, servi-los do tayamum com terra limpa, e esfregai com ela os vossos rostos e mãos. Deus não deseja impor-vos carga alguma; porém, se quer purificar-vos e agraciar-vos, é para que Lhe agradeçais." 5:6



Detalhes .. Ablução com água

1 - Lave o rosto
2 - Lave os antebraços até os cotovelos
3 - Limpe a cabeça
4 - Limpe os pés até o tornozelo

Tayammum "ablução com areia limpa, se você não pode encontrar água" 1 - com areia limpa, limpe seu rosto 2 - Limpe as mãos

O que quebra sua limpeza (ablução)

Se você está em um estado impuro
Se você está doente
Se você estiver em uma viagem
Se você já usou um vaso sanitário
Se você teve relações sexuais com o seu cônjuge

Lembre-se de que Deus nunca quis que nada fosse difícil para qualquer um de vocês. Assim o Alcorão explica o wudu e este >é apenas um versículo< e vocês dizem que Alcorão não é detalhado?

** MITOS: -Pum não quebra a ablução, -rezar com os olhos fechados não invalida a oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário