TRADUTOR/TRANSLATE

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Os cães são animais sujos ou proibidos?

Fonte: Quranic_Path 
Tradução: Pollyanna Meira

É tradicionalmente aceito entre os muçulmanos que o cachorro é um animal sujo, e que quando os cachorros tocam alguém com sua saliva anula o wudu (ablução) e infecta a pessoa que o tocou com "nagasah" (impureza)! 

Infelizmente, esse conceito vem dos hadiths fabricados, que afirmam que o Profeta ordenou a matança de cães, e transmitiu numerosos ahadith que proíbem a posse de cães, com a única exceção, que sejam mantidos apenas para a caça e guarda, devido ao seu estado sujo! 

No entanto, ao estudar o Alcorão, não encontramos tal alegação. Em nenhum lugar no Alcorão os cães são proibidos, nem há qualquer menção de qualquer efeito contaminante desses animais adoráveis, que são o melhor amigo do homem. Consequentemente, devemos descartar todos estes ahadith que fabricam mentiras contra o Profeta. 

1- Deus nos diz no Alcorão sobre a história dos moradores da Caverna (Sura 18). No versículo 13 Deus nos diz que eles eram bons crentes e que Deus os guiou. No versículo 18 Deus nos diz que eles tiveram um cão com eles. 

Agora, se os cães são proibidos e sujos, Deus iria falar desses moradores da caverna (que tinham um cão) como bons crentes? 

2- Em 5:4 Deus nos diz que não há problema em comer o que os cães treinados pegam (cães são usados na caça). Agora, se o cão é um animal que contamina por um simples toque, Deus não nos diria que é perfeitamente aceitável comer o que o cão pega com a boca.

3- O Alcorão contém uma regra muito importante para todos os crentes, e a regra é: 

Nada é haram (ilícito), a menos que seja proibido por Deus, e uma vez que Deus descreve o Alcorão como completo, perfeito e totalmente detalhado, assim, todas as proibições decretadas por Deus são encontradas ((no Alcorão)). 

Os seguintes versos do Alcorão confirmam esta verdade: 

"Diga: Quem proibiu as coisas boas que Deus criou para suas criaturas, e as boas disposições? Diga: Tais disposições devem ser apreciadas nesta vida por aqueles que acreditam. Além disso, as boas disposições serão exclusivamente deles no Dia da Ressurreição. Explicamos, portanto, as revelações às pessoas que sabem". 07:32 

"Devo buscar alguém além de Deus como fonte de direito, quando ele tem revelado a você este livro totalmente detalhado?" 6:114 

"Vocês não devem proferir mentiras com as suas próprias línguas afirmando: Isso é halal (lícito), e isso é haram (ilícito), fabricando mentiras e atribuindo-as a Deus. Certamente, aqueles que fabricam mentiras e as atribuem a Deus nunca terão sucesso "16:116. 

Não há um verso no Alcorão onde Deus diz que os cães sejam sujos ou proibidos. 

4- É ilógico Deus criar um animal para ser o melhor amigo do homem e servi-lo de muitas maneiras, e, em seguida, proibir tal animal.  

5- Se é isso o que o Alcorão tem a nos dizer sobre a questão dos cães, então, de onde é que toda a proibição vem? De Onde é que vem as alegações de que os cães são animais sujos, e que se nos tocarem anularia nossa ablução e nos tornaria impuros? Como a maioria das outras corrupções que se infiltraram no islã, a fonte é sempre os ahadith fabricados que são falsamente atribuídos ao profeta Muhammad! 

Os ahadith nos dizem que o Profeta proibiu a manutenção de cães como animais de estimação. Outro hadith nos diz que os anjos não vão entrar em uma sala onde há um cão. Outro hadith nos diz que se nós tocarmos um cão nossa ablução está anulada e nos tornamos impuros, e que temos que nos lavar sete vezes para limpar esta impureza, a última vez com terra. Isso parece inconsistente com o Alcorão dizendo que você pode comer o que ele pegar para você! Algum outro hadith vai ainda mais além dizendo que temos que matar todos os cães pretos! 

A seguir estão alguns exemplos: 

Muwatta de Malik, Livro 54, Número 54.5.13: 

"..  o Mensageiro de Deus ordenou que todos os cães (exceto cães pastores ou cães de caça) fossem mortos". 

Na coleção de Ibn Hanbal: O Mensageiro de Deus disse: 

"Você deve matar todos os cães negros, porque eles são demônios." 

A pergunta é: Será que o Profeta realmente emitiu essas proibições? Além disso, o Profeta tem a autoridade para emitir essas proibições? 

A resposta é dada no Alcorão: 

"Ó profeta, por que você proibi o que Deus te fez legal, a fim de agradar a suas mulheres? Deus é Perdoador Misericordioso" 66:1 

Obviamente, Deus não incluiu as palavras em 66:1 no Alcorão para depreciar o Profeta aos nossos olhos, mas essas palavras são colocadas no Alcorão a fim de confirmar a todos os crentes, em todos os tempos, que o Mensageiro de Deus não tem a autoridade para proibir qualquer coisa que não seja proibido por Deus. Deus é o único fabricante de lei (6:114) e o único dever do mensageiro foi o de entregar a mensagem de Deus (5:92). 

O resultado de todo o exposto é que devemos descartar todas as mentiras atribuídas ao profeta sobre a proibição de cães e nos focarmos no Alcorão como a única fonte de orientação e lei religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário