TRADUTOR/TRANSLATE

sábado, 31 de janeiro de 2015

PERGUNTA: DEUS MUDA DE OPINIÃO? RESPOSTA: NA BÍBLIA SIM, NO ALCORÃO NÃO.


De acordo com alguns comentaristas muçulmanos, mais de 260 versículos do Alcorão foram revogados. Outros admitem apenas 5 versos enquanto outros negam qualquer revogação. 
Assim, não há um consenso geral sobre a revogação dos versos. Isso pode tornar-se um ponto de confusão quando, às vezes, esses versos revogados lidam com questões de vida e morte. Por exemplo, a maioria dos estudiosos acredita que o verso do apedrejamento por adultério para pessoas casadas, que estava uma vez no Alcorão, foi revogado, mas permanece em vigor na Sharia.

A questão da revogação é um problema muito sério para o Alcorão e suas reivindicações, por duas razões:

1. Se o Alcorão é a palavra real de Deus, então ela é eterna e, portanto, irrevogável.

2. Se o Alcorão é a palavra de Deus, deve ser perfeita e nenhum versículo pode ser superior a outro.

Por favor, não se engane se qualquer muçulmano ou não muçulmano disser para você que há algum verso do Alcorão que foi revelado e que, embora não possa ser mais encontrado no livro, é aplicável. Isso ocorre, por exemplo, com a 'morte por apedrejamento', punição prescrita para o adúltero, que dizem estar ordenada em um verso perdido, mas que mesmo assim é aplicável. Os seguintes versos do Alcorão devem fazê-los parar de espalhar tais afirmações errôneas e equivocadas aos crentes. Deus tem realmente guardado e protegido a Escritura Final:

"Temos, sem dúvida, enviado uma Mensagem; e Iremos seguramente guardá-la." 15: 9

"As promessas do teu Senhor já se têm cumprido fiel e justiceiramente, pois Suas palavras são imutáveis, porque ele é o Oniouvinte, o Sapientíssimo." 6:115

"Inscrito em uma Tábua Preservada." 85:22

"Recita, pois, o que te foi revelado do Livro de teu Senhor, cujas palavras são imutáveis; nunca acharás amparo fora d'Ele." 18:27

Mais uma vez eu digo, isso é encontrado na Bíblia. Será que os muçulmanos estão seguindo o livro certo?

"Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo" (Êx. 32:14).

"Viu Deus o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho, e Deus se arrependeu do mal que tinha dito que lhes faria, e não o fez." (Jon. 3:10).

Gênesis 6:6 afirma: “então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isto lhe pesou no coração.”

Deus muda de opinião na Bíblia e nos ahadith, mas no Alcorão ele diz que Suas palavras são imutáveis ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário