TRADUTOR/TRANSLATE

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PORQUE EU NÃO SIGO AHADITH

Joseph Islam
Tradução Pollyanna Meira

EU REJEITO os ahadith, porque eu respeito o Profeta Muhammad. Qualquer um que raciocina, não gostaria de ver pessoas nascidas vários séculos depois dele, vagueando pela terra e recolhendo um monte de boatos atribuídos a ele. Além disso, se Muhammad e seus partidários realmente acreditavam que o Alcorão não era suficiente para a orientação, ou que é um livro ambíguo, ou que faltou detalhes, então, com certeza, eles seriam os primeiros a anotar e recolher tudo em livros. Afinal de contas, eles eram em dezenas de milhares, e muitos tinham riquezas. Eles podiam pagar por um pouco de tinta, papel de papiro ou couro, e algumas células do cérebro, para uma tarefa tão importante. Eles não iriam deixar um cara como Bukhari, ou alguém de sua laia, que viria mais de 200 anos após, coletar ahadith em uma terra encharcada de sangue por causa de guerras sectárias. Além disso, Muhammad tinha muitos desempregados ou pessoas deficientes ao redor que poderiam, de bom grado, se voluntariar para tal missão. A desculpa tradicional fabricada  é um absurdo. Supostamente, Muhammad e seus seguidores, temiam que as pessoas misturassem o Alcorão com os ahadith. Isso é um absurdo. Eles eram espertos o suficiente para distinguir um do outro, e existiam pessoas suficientes para manter o controle sobre isso. Além disso, qual é a dificuldade em separar os dois, se vamos precisar da segunda parte para a nossa salvação tanto quanto precisamos da primeira? Na prática, os seguidores de ahadith têm, perfeitamente, misturado ambos. Pior, na maioria dos casos, eles têm preferido os ahadith ao Alcorão.

Além disso, os seguidores dos ahadith e da alegada sunna do Profeta, por si mesmos, afirmam que o Alcorão é um "milagre literário". Se o clamor de "milagre literário" fosse verdade, então, seria muito mais fácil separar os versículos do Alcorão dos ahadith. Vamos supor que eles não poderiam realmente distinguir o texto do Alcorão das palavras de Muhammad, então, não poderiam simplesmente marcar as páginas da escritura com a letra A para o Alcorão e letra H para hadith?  ou simplesmente usar um código de cores diferentes para suas capas? Ou alocar couro para o Alcorão e papel para hadith, ou vice-versa? Eles poderiam encontrar muitas maneiras de manter diferentes livros separados uns dos outros. Eles não precisam  estudar a ciência dos foguetes ou ter a tecnologia de um computador para realizar essa tarefa primitiva. Os coletores de ahadith desejam que as pessoas aceitem essa afirmação de que Muhammad e seus partidários não tiveram tinta, papel ou couro, mente ou cuidado para coletar os ahadith diante deles. Não é à toa, eles ainda fabricam alguns ahadith alegando que os companheiros de Muhammad, estavam competindo como cães para os ossos, para escreverem sobre os versículos do Alcorão! e o que é mais absurdo, chegam até mesmo a dizer que uma cabra comeu versículos do Alcorão para validarem histórias dos ahadith..

Nem um único tribunal poderia aceitar o testemunho de Bukhari, que coletou ahadith contraditórios sobre o Profeta Muhammad, narrados de geração em geração, 200 anos após a  partida do Profeta. Você pode até tentar minimizar o número e tamanho dos erros, mas é impossível pois, há centenas de mentiras, não "poucos erros." E eles são graves. Eles atribuem leis e palavras tolas e contraditórias a Deus. Eles criam uma religião feita pelo homem em nome de Deus! Eles estão cheios de insultos a Deus e a Seu Mensageiro. Eles não são triviais em nada, uma vez que Deus, o Todo-Poderoso, não aceita esses "poucos erros" como triviais:

"... Quem é pior do que aquele que fabrica mentiras e as atribui a Deus?" (29:68)

Não precisa ir tão longe no tempo, veja agora, como os países de maioria muçulmana são banhados em sangue e atos horrendos, eu posso encontrar cada hadith que valida tais atos, se duvida, comece a ler a literatura hadith, depois me dê sua opinião.

Apenas uma amostra: • O "Profeta" disse a um homem, "Eu o faço dono desta mulher, porque você pode recitar algumas suras do Alcorão." [Livro de Nikah 3:69 # 109]

• Quando uma mulher se recusa a ir para a cama de seu marido, anjos a amaldiçoam até a manhã. [Bukhari, Livro do Nikah Vol. 3 Pg 96 # 178)

Círculo Vicioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário