TRADUTOR/TRANSLATE

sábado, 31 de janeiro de 2015

TURQUIA CONTRA HADITHS

Turquia: "não vamos reformar o Islã, mas a nós mesmos, com uma revisão nos hadiths"

Ali Bardakoglu, principal autoridade religiosa da Turquia, diz que seu país tem feito esforços para limpar os hadiths sexistas e de superstições, e que não é uma tentativa de reformar o Islã, mas mudar a maneira turca de praticá-lo. Este projeto de reforma, atingiu as manchetes esta semana, quando a BBC publicou uma reportagem sobre o que chamou de "uma reinterpretação revolucionária do Islã" e "uma modernização controversa e radical da religião". Ele disse que a revisão dos hadiths, a coleção dos ditos do profeta Muhammad, que estão perdendo apenas para o Alcorão como uma autoridade para os muçulmanos, era algo semelhante a uma reforma protestante no Islã.

Reagindo a esses relatos, Bardakoglu, que é presidente do Departamento de Assuntos Religiosos, disse ao diário Sabah: "Uma equipe de 80 está digitalizando todos os hadiths existentes. Por exemplo, palavras humilhando as mulheres, que são atribuídas aos Profeta, serão retiradas.

Estamos vasculhando essas interpretações. Vamos publicar seis volumes. No entanto, o que estamos fazendo não é a reforma do Islã ... não estamos reformando o Islã; estamos reformando a nós mesmos, a nossa própria maneira de religiosidade. "

Ele disse: "Os hadiths rejeitados não irão desaparecer; eles ainda estarão nos livros de muitos outros países muçulmanos. Mas na Turquia não iremos utilizá-los."

Ele deu exemplos de algumas passagens que estão nos hadiths que serão RETIRADOS:


"As mulheres são imperfeitas em inteligência e religião".
"A melhor, dentre as mulheres, é aquela que é como uma ovelha."
"Se uma mulher não satisfazer os desejos de seu marido, ela escolhe para si um lugar no inferno."
"Se o corpo do marido é coberto com pus, e sua esposa lamber para limpar, ela ainda não terá pago suas dívidas".
"A sua oração não será válida se um jumento, um cão preto ou uma mulher passar na sua frente."


Se os brasileiros e o mundo começarem a fazer o mesmo, veremos o verdadeiro islam renascendo.

#FORA_HADITHS
Fonte: BBC News
Tradução: Pollyanna meira


Nenhum comentário:

Postar um comentário