TRADUTOR/TRANSLATE

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Última análise sobre as orações. (3 são o número de orações, não 5.)

Esta é a última parte da análise de como realizar o salat (oração) no Alcorão.

Vimos que realmente é uma grande injustiça afirmar que o livro de Deus está incompleto e não detalhado quando Ele, o todo Poderoso, diz que é completo, perfeito e totalmente detalhado.

É nosso desejo que não nos permite ver o significado desta grande misericórdia de nosso Senhor. Mas a verdade, simplesmente, não segue quaisquer desejos, caso contrário, os céus e a terra, e todos os seres nela teriam ficado em ruínas (corrompidos). Agora, vamos juntos ver o que Deus, o Sábio, nos instrui a fazer em relação a esta questão.

Ablução

 "Ó fiéis, sempre que vos dispuserdes a observar a oração, lavai o rosto, as mãos e os antebraços até aos cotovelos; esfregai a cabeça, com as mãos molhadas e lavai os pés, até os tornozelos. E, quando estiverdes polutos, higienizai-vos;porém, se estiverdes enfermos ou em viagem, ou se vierdes de lugar escuso ou tiverdes tocado as mulheres, sem encontrardes água, servi-los do tayamum com terra limpa, e esfregai com ela os vossos rostos e mãos. Deus não deseja impor-vos carga alguma; porém, se quer purificar-vos e agraciar-vos, é para que Lhe agradeçais" 5:6

Então, ablução é:

Lavar o rosto e as mãos até os cotovelos. Esfregar cabeça e os pés até os tornozelos.

Tay yamum é:

Esfregar o rosto e as mãos.

Esta é a forma que Deus define. O verbo lavar, é seguido por dois objetos, rosto e mãos. Enquanto o verbo esfregar é seguido por dois objetos, cabeça e pés. Note que, o que é lavado em ablução é esfregado em tay yamum e o que é esfregado na ablução é eliminado no tay yamum! (Apenas um aviso)

Qibla

"Aonde quer que te dirijas, orienta teu rosto para a Sagrada Mesquita. Onde quer que estejais (ó muçulmanos), voltai vossos rostos na direção dela, para que ninguém, salvo os iníquos, tenha argumento com que refutar-vos. Não temais! Temei a Mim, a fim de que Eu vos agracie com Minhas mercês, para que vos ilumineis." 2:150

A posição de pé.

"E quando o servo de Deus se levantou para invocá-Lo (em oração), aglomeraram-se em tomo dele." 72:19

Citei o versículo acima para a posição de pé, porque diz claramente isso. Este é apenas um exemplo. Mas a posição de pé é entendido, fácil de concluir, e lógico. A partir da posição de pé nos movemos para ruku 'e sujuood.

Em 4:102 lemos: "Quando, pois, (O mensageiro) estiveres com eles, e começar a conduzi-los em oração (fa agamta lahumu salata), deixe uma parte deles se levantar (Faltagum) contigo. Tomando as armas com eles: Quando eles tiverem se prostrado (iza sajadoo), deixá-los tomar a suas posições na parte traseira. "

Como podemos ver. Nós fazemos o nosso sujood a partir da posição de pé. RUKU e SUJOOD.

"Quando estiveres entre eles e os convocares a observarem a oração (ó Mensageiro), que uma parte deles tome de suas armas e a pratique contigo; e, quando se prostrarem, que a outra se poste na retaguarda; ao concluírem, que se retire e se ponha de guarda e suceda-lhe a parte que não tiver orado ainda e que reze contigo... " 4:102.

Esse versículo menciona sujood mas não menciona qualquer ruku'. Podemos concluir com isso que não há ruku'(curvar-se)?

Se pudermos fazer isso, então podemos, no mesmo nível, concluir que não há recitação do Alcorão, porque este versículo menciona GIYAM mas não recitação do Alcorão.

O uso de sujood é aqui para fazer os números das unidades claras, mas tem outro significado. Para deixar claro que RUKU' está entre GIYAM E SUJOOD!

Como já mencionado, é bastante claro que para o sujood nós nos movemos a partir da posição de pé! Mas Deus neste versículo diz: "Quando eles se prostrarem (iza sajadoo) deixe os outros tomarem a suas posições na parte traseira."

Nós temos o ponto aqui. Quando eles se prostraram a outra parte ficava na retaguarda. Então, ruku'é feito apenas entre giyam (posição em pé) e sujood (prostração) Mas ruku' (curvando-se) é mencionado em muitos outros versos, sempre relacionados com sujood quando se referem à oração.

RUKU'

'' ... Adotai a Estância de Abraão por oratório. E estipulamos a Abraão e a Ismael, dizendo-lhes: "Purificai Minha Casa, para os circundantes, os retraídos, os que genuflectem e se prostram " 2:125

'' E (recorda-te) de quando indicamos a Abraão o local da Casa, dizendo: Não Me atribuas parceiros, mas consagra a Minha Casa para os circungirantes, para os que permanecem em pé e para os genuflexos e prostrados.. " 22:26

'' Ó vós que credes! Curve-se, prostrai-vos e adorar o seu Senhor; E fazer o bem; Para que possais prosperar. "  22:77

'' Mohammad é o Mensageiro de Deus, e aqueles que estão com ele são severos para com os incrédulos, porém compassivos entre si. Vê-los-ás genuflexos, prostrados, anelando a graça de Deus e a Sua complacência. Seus rostos estarão marcados com os traços da prostração.... "48:29

A recitação do Alcorão

'' ..Recitai, pois, o que puderdes do Alcorão! ..." 73:20

Em 17:78 (um dos versos de cronometragem) Deus chama a oração da alvorada "Fajr guranul" como sinônimo para enfatizar o significado da recitação do Alcorão nas orações.

Então, como fica claro que não há capítulos ou versículos específicos. A escolha é de todos. O que é FÁCIL pra você.

A VOZ NA ORAÇÃO

'' ... Nem falar a tua oração em voz alta, nem fale em um tom baixo, mas procure um meio termo entre.'' 17:110.

Du'a, (invocar, chamar) ZIKR, (lembrança) E Tasbih (glorificar). Estes são incluídos em cada oração. Essas são as razões para as nossas orações e fazê-las ao longo de cada oração. 

CHAMADO PARA ORAÇÃO.

'' Quando você proclamar a sua chamada à oração, eles levá-lo (mas) como escárnio e passatempo; Isso é porque eles são um povo sem entendimento.'' 05:58.

'' Ó fiéis, quando fordes convocados, para a Oração da Sexta-feira , recorrei à recordação de Deus e abandonai os vossos negócios; isso será preferível, se quereis saber." 62:9

É apenas uma simples chamada. Use o que é fácil na sociedade para isso. Assim como o chifre na África ou com poucas palavras, que o tempo para a ORAÇÃO começou.

LEMBRE-SE!

"Dize: Minhas orações, minhas devoções, minha vida e minha morte pertencem a Deus, Senhor do Universo." 6:162

"É certo que prosperarão os crentes. Aqueles que se humilham em suas orações ". 23:1,2

"Observai as orações, especialmente a intermediária, e consagrai-vos fervorosamente a Deus." 2:238

"Então, ai daqueles que rezam, mas são negligentes em suas orações". 107:4,5.

**A oração não precisa ser feita em árabe, a mulher não precisa está toda coberta inclusive os cabelos para orar, mulher pode sim liderar orações mistas, mulheres podem rezar juntamente com os homens e, a mulher tem obrigação de ir às mesquitas tanto quanto os homens. lembrando que mais importante que as orações é a recordação de Deus" Recita o que te foi revelado do Livro e observa a oração, porque a oração preserva (o homem) da obscenidade e do ilícito; mas, na verdade, a recordação de Deus é o mais importante. Sabei que Deus está ciente de tudo quanto fazeis." 29:45 sim, a recordação constante é melhor que as orações

Louvado seja Deus Todo-Poderoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário