TRADUTOR/TRANSLATE

domingo, 1 de fevereiro de 2015

BUSQUE CONHECIMENTO

"Nenhuma sociedade quer que você seja sábio: é contra o investimento de todas as sociedades. 

Se as pessoas são sábias elas não podem ser exploradas. 

Se forem inteligentes, não podem ser subjugadas, elas não podem ser forçadas a uma vida mecânica, para viver como robôs. 

Elas vão afirmar sua individualidade. Elas terão a fragrância da rebelião em torno delas. Elas vão gostar de viver em liberdade.

A liberdade vem com sabedoria, intrinsecamente. Elas são inseparáveis, e as sociedades não querem que as pessoas sejam livres.

A sociedade comunista, a sociedade fascista, a sociedade capitalista, as religiões - nenhuma sociedade - gostaria de ver alguém usando sua própria inteligência, porque no momento em que você começar a usar sua inteligência você se tornará 'perigoso' - perigoso para o estabelecimento, perigoso para as pessoas que estão no poder, perigoso para os "que têm"; perigoso para todos os tipos de opressão, exploração, supressão; perigoso para as igrejas, perigoso para os estados, perigoso para as nações. Na verdade, um homem sábio está em chamas, vivo, em chamas! Mas ele não pode vender a sua vida, ele não pode atendê-los. Ele vai preferir morrer a ser escravizado. "

- OSHO



Nenhum comentário:

Postar um comentário