TRADUTOR/TRANSLATE

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Erro nos Hadiths (Embriologia)

O espermatozoide do pai fertiliza o óvulo da mãe a partir do momento da concepção, 46 cromossomos com 30.000 genes combinados determinam todas as características físicas, sexo ; características faciais ; tipo de corpo e a cor de seus cabelos, olhos e pele. Ainda mais surpreendente , inteligência e personalidade - a maneira de pensar e sentir , seus talentos , gostos, habilidades atléticas e muito mais - já estavam no local dentro de seu código genético. No momento da concepção, você já era , essencialmente e exclusivamente 'você' - do tamanho de um grão de açúcar.
Mas

De acordo com um hadith, o embrião não é nem homem nem mulher até após a fase de coágulo ser atingida, cerca de 80 dias após a concepção. No entanto, a genética moderna mostra que o sexo do bebê é determinado no momento da concepção.

Malik bin Anas narrou :
O "Profeta" disse: "Deus coloca um anjo encarregado do útero que diz: "Ó Senhor, é um sêmen! Ó Senhor, agora é um coágulo! Ó Senhor, agora é um pedaço de carne." Então, se Deus quiser completar a sua criação, o anjo pergunta: "Senhor, será um homem ou uma mulher?"
(Sahih al- Bukhari 8: 77, hadith 594 e 4: . 55, 550 hadith, Também Sahih Muslim 33: hadith 6397)

O hadith estão comprovadamente ERRADO sobre o momento de desenvolvimento embriológico.


Os espermatozoides é que determinam o sexo do bebê

O espermatozoide é a célula sexual, ou gameta, do homem. Ele fecunda o óvulo da mulher e nesse processo define o sexo do bebê. Isso acontece por causa do chamado cromossomo, que carrega toda a informação genética de cada um de nós, como cor dos olhos, dos cabelos, tipo de pele etc. Os óvulos possuem apenas o cromossomo X, enquanto os espermatozoides podem ter cromossomo X ou Y. O cruzamento XX resulta em um embrião feminino, e o XY, em um masculino. Por isso, pode-se dizer que há espermatozoides masculinos, os que carregam o cromossomo Y, e femininos, os que carregam o X. 

Assim, o sexo do bebé é determinado geneticamente pelo pai de acordo com o cromossoma sexual do espermatozoide que fertiliza o óvulo da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário