TRADUTOR/TRANSLATE

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Mito dos 5 Pilares

Na versão atual do islã, ouvimos que a religião foi construída em cima de 5 pilares que, se confirmados, darão às pessoas uma chance muito grande de ele/ela ter sucesso nesta vida mundana e entrar no paraíso ...
Os cinco pilares são descritos da seguinte forma:

1- Testemunhar que não há outro deus senão Deus e que Muhammad é seu mensageiro;
2- A oração diária/salat - 5 vezes ao dia;
3- A caridade obrigatória (zakat) no valor de 2,5% ao ano;
4- O jejum do mês do Ramadã;
5- Peregrinação a Meca pelo menos uma vez.

Embora o que está acima já tenha sido ensinado a mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo como sendo "Islã" ... O que é muito evidente para mim é que Deus providenciou à humanidade um sistema de vida e não um conjunto de rituais ...

Esses pilares são apenas reflexos do que está no alcorão, mas foram modificados como a shahada. dizer o nome de Deus ao lado do Profeta (parceria) e fazendo o profeta superior aos outros mensageiros, o que é errado pois, Deus nos ordena a não fazer distinção entre os mensageiros:

"Diga:" Eu não sou diferente dos outros mensageiros "46:9 

"Adorai a Deus e ((não Lhe atribuais parceiros.")) 04:36 


A oração salat 5 vezes ao dia não existe no alcorão, o alcorão faz referência a apenas 3 orações.

As orações mencionadas pelo nome no Alcorão são:

1- Salat Al-Fajr (oração da alvorada) 24:58

2- Salat Al-Isha (Oração da Noite) 24:58

3- Al-Salat Al-Wusta (Oração do meio) 2: 238.

E não é ensinada com todos aqueles rituais e obrigatoriedade da língua árabe.

Zakat uma vez ao ano, 2,5%, não existe no alcorão:

"...Perguntam-te o que devem gastar (em caridade).Dize-lhes: Gastai o que sobrar das vossas necessidades. Assim Deus vos ((elucida os Seus versículos)) a fim de que mediteis," 2:219

A peregrinação a Meca, será Meca mesmo?? (ver nota "Onde está a kaaba?") ...

"Ó fiéis, as bebidas inebriantes, os jogos de azar, a dedicação às pedras e as adivinhações com setas, são manobras abomináveis do satanás. Evitai-os, pois, para que prospereis." 5:90

Dentre esses cinco pilares modificados que espelham um pouco do que está no alcorão, podemos crer que Deus repeti muitas vezes que para sermos reais muçulmanos devemos acreditar em um único Deus, " Não há Deus senão Allah" ver 37:35 , 47:19.  (O mais importante)
Como também a caridade é um ato importante, "..Gastai o que sobrar das vossas necessidades." 2:219
Assim também como as orações, "É certo que prosperarão os crentes. Aqueles que se humilham em suas orações ". 23:1,2 .... 
Mas existem outros atos que também são grandes perante o alcorão, "... E fazer o bem; Para que possais prosperar. "  22:77

A senda Reta

Monoteísmo (o caminho do único Deus) está diretamente relacionado com o "caminho reto"
e seja gentil com seus pais;
e não mate os seus filhos ainda não nascidos, por medo da pobreza, nós forneceremos para você e para eles;
e não se aproxime do mal,  aberta, ou secretamente;
e não mate a alma que Deus proibiu, exceto na justiça. Isso é o que Ele ordenou-lhe e você pode compreender ;
sempre dizer a verdade, mesmo que seja contra os seus pais;
 para usarmos sempre o intelecto / razão (Aql) Ele não gosta daqueles que não usam seu intelecto;
evite a idolatria e discursos mentirosos ....

"...Minha clemência abrange tudo, e a concederei aos tementes (a Deus) que pagam o zakat, e creem nos Nossos versículos." 7:156

"Os fiéis, os judeus, os cristãos, e os sabeus, enfim todos os que crêem em Deus, no Dia do Juízo Final, e praticam o bem, receberão a sua recompensa do seu Senhor e não serão presas do temor, nem se atribuirão." 2:62
Então, 1-Acreditar em Deus (apenas Deus sem parceiros) 2-Acreditar que suas ações serão julgadas um dia por Deus (apenas Deus) 3-Praticar o bem me parece muito importante também.

"... A linguagem do Alcorão não suporta uma religião, porque é a linguagem de um sistema baseado na razão (4:174; 7:52), enquanto que todas as religiões são baseadas na ignorância e decepção.

Os estudiosos religiosos utilizaram os mesmos fundamentos para a conversão de 'Al-Deen' em uma religião. Ler e ouvir o Alcorão sem compreensão enviou as massas para um profundo mar de ignorância e (a concentração nos cinco pilares em vez de em todo o conjunto de injunções corânicas tem os colocado em um grande engano).

O 'Al-Deen' tornou-se sinônimo de religião.

"A certas terminologias do Alcorão foi dado novos significados para cumprir os requisitos da religião." Bashir Abid

"Esta posição em relação aos pilares do islã, não quer dizer que os mesmos não devam ser praticados e observados, no entanto, não podem ter um carácter 'superior' em relação a outros preceitos e mandamentos presentes no Alcorão, tais como, praticar boas ações, tratar bem os vizinhos, respeitar as outras religiões etc. O fato de um muçulmano praticar apenas os 5 pilares não faz dele um muçulmano completo." Yassin Fakir

Assim, depois do mais importante que é adorar a Deus sem parcerias, tudo o que está no alcorão é importante e não devemos tomar 4 pilares depois de Deus mas todo o alcorão como pilar para nossa vida e atitudes perante a vida. Os cinco pilares apenas refletiu a ideia de alguém sobre o que ele achava mais importante ... então, Fique à vontade para adicionar mais pilares a lista. Para adicionar todo Alcorão como pilar. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário