TRADUTOR/TRANSLATE

sábado, 7 de fevereiro de 2015

O Poder da Música

Músicas que incentivam atos pecaminosos, como drogas, sexo, violência, etc ... são totalmente contrarias aos ensinamentos do Islã. Mas existem muitas músicas que trazem grandes benefícios para nós.
"No desenvolvimento humano a música exerce influência fundamental, pesquisas demonstram que os bebês, ainda no útero materno, desenvolvem reações aos estímulos sonoros, aos ritmos e à linguagem humana. Atualmente, foi comprovado que o ensino da música para as crianças auxilia no desenvolvimento físico, intelectual e afetivo. Temos, também, o seu emprego com caráter terapêutico.
Pesquisas realizadas em pessoas que aprendem um instrumento musical, apresentam aspectos positivos em relação ao seu desempenho cerebral.
Os estudantes possuem menor probabilidade de terem algum tipo de demência, pois o estudo funciona não só para treinar o cérebro, mas também para proteger o funcionamento cognitivo.
A música tem sido reconhecida como uma força poderosa no tratamento de reabilitação, usada clinicamente para tratar deficiências na função motora, linguagem, cognição, processamentos sensoriais, perturbações emocionais e que podem resultar de lesão cerebral.
O cérebro precisa de estímulos para se desenvolver, e a música é um dos estímulos mais potentes para ativar os circuitos do cérebro.
Certas músicas podem, elevar a produção de imunoglobulina A (um anticorpo essencial) e de células brancas que atacam invasores como bactérias e germes. Além disso, ouvir ou tocar música pode reduzir os níveis de cortisol (conhecido como hormônio do estresse) e elevar os de oxitocina (ligado ao bem-estar) no corpo, melhorando o humor da pessoa e facilitando interações sociais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário