TRADUTOR/TRANSLATE

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ser Gay


"Não há culpa, censura, pecado ou castigo sobre a [  homossexualidade ], porque elx é dispensadx - pela virtude - por não ter culpa dessa condição".

Shaikh Yahya b. Sharaf al-Nawawi (1277 dC) 


Tratamento dado aos homossexuais dentro das escolas que não pensam muito:


De acordo com um panfleto produzido pela Al-Fatiha, há um consenso entre os estudiosos islâmicos de que todos os seres humanos são naturalmente heterossexuais. A homossexualidade é vista por esses estudiosos como sendo um desvio pecaminoso e pervertido da norma. Todas as escolas de pensamento e jurisprudência islâmica consideram atos homossexuais ilegais. Eles diferem em termos de pena:

A escola Hanafite (atualmente vista principalmente no sul e no leste da Ásia) ensina que nenhuma punição física é justificada.


Os Hanabalites, (amplamente seguidos no mundo árabe) ensinam que a punição severa se justifica.


A escola Sha'fi de pensamento (também vista no mundo árabe) exige um mínimo de 4 testemunhas adultas do sexo masculino antes de uma pessoa ser considerada culpada de um ato homossexual "ilegal". Al-Fatiha estima que 4.000 homossexuais foram executados no Irã desde a sua revolução, em 1979. 10 execuções públicas de homossexuais foram realizadas no Afeganistão pelo exército Talibã.


(A lei islâmica não pretende regular sentimentos, emoções e impulsos, mas apenas a sua tradução em ações que as autoridades tinham declarado ilegais. De fato, muitos estudiosos - incluindo o proeminente jurista do século 11 Abu Muhammad Ali Ibn Hazm - chegaram a argumentar que as próprias tendências homossexuais não eram haram, mas suas declarações foram suprimidas "para o bem do público".)


=============


Hadiths sobre homossexuais

Narrou Ibn Abbas: O Profeta (que a paz esteja com ele) amaldiçoou homens afeminados (aqueles homens que assumem as maneiras das mulheres) e aquelas mulheres que assumem os costumes dos homens, e ele disse: "jogue-os para fora de suas casas. "O Profeta (que a paz esteja com ele) colocou para fora tal e tal homem, e 'Umar colocou para fora tal e tal mulher.

Sahih Al-Bukhari - Livro 72 Hadith 774

Narrou Abdullah ibn Abbas: O Profeta (que a paz esteja com ele) disse: Se você encontrar qualquer um que faz o que as pessoas de Lut fizeram, matar aquele que faz, e aquele com quem ele tem feito.

Sunan de Abu-Dawood - Livro 38 Hadith 4447

Narrou Abdullah ibn Abbas: Se um homem que não é casado é apreendido cometendo sodomia, ele será apedrejado até a morte.

Sunan de Abu-Dawood - Livro 38 Hadith 4448


=============

Mesmo assim depois de todas essas aberrações de pensamentos podemos correntes de pensamentos opostos, onde dizem que o povo de Lut não era homossexual, eles eram sim povos transgressores, que em vez de se casarem procuravam outros homens para se satisfazerem por pura luxuria, assim como também é proibido para homens procurarem mulheres fora de uma relação estável, eles matavam, estupravam, usavam o sexo para a dominação e cometiam toda sorte de atos abomináveis. 

>A homossexualidade é um ato normal mesmo em grande parte do reino animal. (veja bonobos dentre tantos outros)


“Apesar de quase um século de especulação psicoanalítica e psicológica, não existe evidência substancial que suporta a hipótese de que a natureza da orientação sexual dos pais ou as experiências infantis tem algum papel na formação fundamental da orientação heterossexual ou homossexual. A orientação sexual é biológica em sua natureza, determinada por uma complexa rede de fatores genéticos e do desenvolvimento uterino inicial.


Afigura-se que a orientação sexual ==> é de natureza biológica, determinada por uma interação complexa de factores genéticos e do ambiente uterino precoce. A orientação sexual não é, portanto, uma escolha, embora ====>o comportamento sexual é claramente uma escolha." (como o povo de Lot)


Royal College of Psychiatrists: Submission to the Church of England’s Listening Exercise on Human Sexuality.


Garcia-Falgueras e Swaab afirmaram no resumo de seu estudo de 2010: "O cérebro fetal desenvolve-se durante o período intra-uterino na direção masculina por meio de uma ação direta da testosterona sobre as células nervosas em desenvolvimento ou na direção feminina por meio da ausência desta onda de hormônio. Desta forma, nossa identidade de gênero (a convicção de pertencer ao sexo masculino ou feminino) e a orientação sexual são programadas ou organizadas em nossas estruturas cerebrais quando estamos ainda no útero. Não há nenhuma indicação de que o ambiente social após o nascimento tenha algum efeito sobre a identidade de gênero ou sobre a orientação sexual."


Garcia-Falgueras A, Swaab DF. (2010). "Sexual Hormones and the Brain: An Essential Alliance for Sexual Identity and Sexual Orientation". Endocrine Development 17: 22–35. DOI:10.1159/000262525. PMID 19955753.


A Associação Americana de Psicologia, afirma que a maioria das pessoas "têm pouco ou nenhum senso de escolha sobre sua orientação sexual"


Answers to Your Questions About Sexual Orientation and Homosexuality (Associação Americana de Psicologia). 



=============

Vamos agora analisar os versículos do alcorão que falam sobre o assunto: 

7:80 E (enviamos) Lot, que disse ao seu povo: Cometeis abominação como ninguém no mundo jamais cometeu antes de vós,

81 Acercando-vos licenciosamente dos homens, em vez das mulheres. Realmente, sois um povo transgressor.

11:77 Mas, quando Nossos mensageiros se apresentaram a Lot, este ficou aflito por eles, sentindo-se impotente para defendê-los, e disse: Este é um dia sinistro!

78 E seu povo, que desde antes havia cometido obscenidades, acudiu precipitadamente a ele; (Lot) disse: Ó povo meu; eis aqui minhas filhas; elas vos são mais puras. Temei, pois, a Deus e não me avilteis perante os meus hóspedes. Não haverá entre vós um homem sensato?
79 Responderam: Tu bem sabes que não temos necessidade de tuas filhas também sabes o que queremos.
80 Disse: Quem me dera ter forças para resistir a vós ou encontrar um forte auxílio (contra vós)!
81 Disseram-lhe (os anjos): Ó Lot, somos os mensageiros do teu Senhor; eles jamais poderão atingir-te. Sai, pois, com a tua família, no decorrer da noite, e que nenhum de vós olhe para trás. À tua mulher, porém, acontecerá o mesmo que a eles. Tal sentença se executará ao amanhecer. Acaso, não está próximo o amanhecer?
82 E quando se cumpriu o Nosso desígnio, reviramos a cidade nefasta e desencadeamos sobre ela uma ininterrupta chuva de pedras de argila endurecida,
83 Estigmatizadas por teu Senhor; e isso não está distante dos iníquos.

26:160 O povo de Lot rejeitou os mensageiros.

161 Quando o seu irmão, Lot, lhes disse: Não temeis (a Deus)?
162 Sabei que sou, para vós, um fidedigno mensageiro.
163 Temei, pois, a Deus, e obedecei-me!
164 Não vos exijo, por isso, recompensa alguma, porque a minha recompensa virá do Senhor do Universo.
165 Dentre as criaturas, achais de vos acercar dos varões,
166 Deixando de lado o que vosso Senhor criou para vós, para serem vossas esposas? Em verdade, sois um povo depravado!

27:54 E recorda-te de Lot, quando disse ao seu povo: Cometeis a obscenidade com convicção?55 Acercar-vos-eis, em vossa luxúria, dos homens, em vez das mulheres? Qual! Sois um povo de insensatos!


29:27 E o agraciamos com Isaac e Jacó, e designamos, para a sua prole, a profecia e o Livro; concedemos-lhe a sua recompensa neste mundo e, no outro, contar-se-á entre os virtuosos.28 E de quando Lot disse ao seu povo: Verdadeiramente, cometeis obscenidades que ninguém no mundo cometeu, antes de vós.

29 Vós vos aproximais dos homens, assaltais as estradas e, em vossos concílios, cometeis o ilícito! Porém, a única resposta do seu povo foi: Manda-nos o castigo de Deus, se estiveres certo.

54:33 O povo de Lot desmentiu os seus admoestadores.34 Sabei que desencadeamos sobre eles uma chuva de pedras, exceto sobre a família de Lot, a qual salvamos na hora da alvorada.

35 Por nossa graça. Assim recompensamos os agradecidos.
36 E (Lot) já os havia admoestado, quanto ao Nosso castigo; porém, duvidaram das admoestações.
37 E intentaram desonrar os seus hóspedes; então, cegamos-lhes os olhos, dizendo: Sofrei, pois, o Meu castigo e a Minha admoestação!

Repare bem nos trechos grifados, abominação, transgressores, insensatos ... Poderia Deus chamar homossexuais de todos esses adjetivos somente por causa de suas relações homossexuais? não, na verdade eles eram povos transgressores que praticavam toda sorte de atos ruins e impiedosos, eles praticavam o sexo com outros homens por luxúria, depravação, dominação,e mesmo até o estupro de outros homens, mas eles eram homens, o seguinte atesta o que estou falando, "Acercar-vos-eis, em vossa luxúria, dos homens, em vez das mulheres? Qual! Sois um povo de insensatos!" Pois acaso Deus não conhece sua criação? iria Ele mandar homossexuais se acercarem de mulheres sabendo que homossexuais não tem qualquer desejo por mulher, acaso Deus não sabe? quem disser isso está dizendo aqui que Deus errou, pois eles nascem assim, não é algum tipo de construção social, ou apenas um desejo que pode ser modificado. Se alguém disser que Deus fala dos gays então está comprovadamente dizendo que Deus ERROU, e Ele não erra.


Mais um versículo comprovando meu ponto,"Vós vos aproximais dos homens, assaltais as estradas e, em vossos concílios, cometeis o ilícito! Porém, a única resposta do seu povo foi: Manda-nos o castigo de Deus, se estiveres certo. " Veja aqui novamente, eles atacavam outros homens na estrada, roubavam e cometiam o ESTUPRO de outros homens, mas uma vez não é uma relação homo-afetiva.


Eu particularmente conheço gays que têm o coração enorme, Deus não iria dar todos esses adjetivos terríveis apenas para pessoas que praticavam a homossexualidade por amor, por serem assim em sua natureza intrínseca e biológica. Nossas almas não são masculinas ou femininas, os fatores biológicos de nossa alma quando enfrenta o corpo que causa essa divisão, dentre tantas outras. 





=============

Homossexualidade no reino animal


Cerca de 10% dos carneiros (machos) se recusam a acasalar com fêmeas, mas prontamente se acasalam com outros carneiros do mesmo sexo.


"Não foi encontrada nenhuma espécie em que o comportamento homossexual não demonstrou-se existente, com exceção de espécies que nunca fazem sexo, tais como ouriços e aphis. Além disso, uma parte do reino animal é hermafrodita, realmente bissexual. Para eles, a homossexualidade não é um problema." (1,500 Animal Species Practice Homosexuality - News-medical.net (23 de outubro de 2006).


Joan Roughgarden, Bruce Bagemihl, Thierry Lode e Paul Vasey sugerem que a função social do sexo (seja homossexual ou heterossexual) não está necessariamente ligada à dominação, mas serve para fortalecer as alianças e laços sociais dentro de um rebanho. Outros argumentaram que a teoria da organização social é inadequada porque não pode explicar alguns comportamentos homossexuais, por exemplo, de espécies de pinguins, onde indivíduos do mesmo sexo são companheiros por toda a vida e recusam-se a formar um par com as fêmeas quando surge essa oportunidade,  Cold Shoulder for Swedish Seductresses | Germany | Deutsche Welle | 10.02.2005 

 "Gay penguin couple adopts abandoned egg in German zoo", CBC News, 2009-06-05.

A fim de relatar o comportamento homossexual nos outros animais, o Museu de História Natural de Oslo, na Noruega, apresentou em 2006 a primeira exposição dedicada a "animais gays", que foi chamada de "Against Nature?", exibindo cerca de 500 espécies que existem relatos de comportamento homossexual de um universo de 1.500 relatos, desde mamíferos e insetos até crustáceos. Nos pássaros australianos Galahs (Roseate Cockatoo), por exemplo, cerca de 44% dos pares são formados por indivíduos do mesmo sexo. Além desses, há registros bem mais antigos, como os de Aristóteles, que fez menção a hienas lésbicas. Em entrevista à Revista Folha, o coordenador da mostra, Geir Söli, disse que "a ideia surgiu depois de analisarmos o livro do biólogo Bruce Bagemihl, 'Biological Exuberance: Animal Homosexuality and Natural Diversity', no qual ele descreve cientificamente a homossexualidade de muitas espécies animais.



=============

Nem todas as religiões reprovam explicitamente a homossexualidade; algumas meramente omitem considerações a respeito. Ao longo da história, o amor e o sexo entre homossexuais (especialmente homens) era tolerado e também instituídos em rituais religiosos da Babilônia e Canaã, além de serem enaltecidos na religião da Grécia antiga; historiadores confirmam que há indícios de que os exércitos de Tebas e de Esparta possuíam unidades formadas por pares de amantes homossexuais, que às vezes oficiavam sacrifícios a Eros, deus do amor, antes de se engajarem em combate. Além disso, a mitologia grega é rica fonte de histórias de amor e sexo entre figuras do mesmo sexo

Busque também Lawrence versus TexasEm 2003, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que o caso de Lawrence v. Texas, em vigor, por uma margem de seis a três, que as leis anti-sodomia eram inconstitucionais. :) 


Busque os docs. "História do Sexo na Antiguidade", "Meu eu Secreto" & "Sex, Gender and Lies", "Por que a Bíblia Diz Assim", "Jihad Pela Causa do Amor" para saber mais, são muito esclarecedores. 


No xiismo islâmico, pensadores como o aiatolá Khomeini defenderam a legalização das operações de mudança de sexo se um homem se sente mulher, uma vez que o Alcorão não diz nada contra a mudança de sexo e, de fato, essas intervenções são legais atualmente no Irão.

(Só para constar que mesmo alguns grupos dentro das seitas não são contra)

 A homossexualidade segundo Freud não é uma doença, nem perversão, nem degradação, nem vício, nem desvio, assim como para com a Psicologia e Psiquiatria, os que o fazem, assim fazem por falta de conhecimento e preconceito para com a real ciência. Uma outra aplicação errônea é aplicar o termo “homossexualismo”, abolido em 1991 pela OMS, pois o prefixo ismo se refere a doença e homossexualidade não é doença.   Fontes:- Três ensaios sobre a teoria da sexualidade, Freud- Ceccarelli, 2000- Lapanche e Pontalis, 1991-






Onde Você Estava?
Tradução: Polly
Você senta reto em seu banco, camisa branca apertada para esconder artificialmente todas as suas manchas. Diz amém toda vez que o pastor me condena publicamente:
"Os homossexuais, factícios, abominação".
Você balança a cabeça concordando após cada frase, e cegamente carimba em mim um bilhete de primeira classe para o exílio. "É uma escolha. Você tem que ser celibatário. Não estou de acordo com o seu estilo de vida."
Os seus julgamentos são feitos muito antes das palavras "eu sou gay" rolarem por minha língua. E por que não deveriam ser? Afinal, com este tema você se colocou no trono de Deus, toma decisões em nome do santo espírito, julgando-me imundo.
"Você não tem orado duro o suficiente. Você não é um cristão. Você não está perto o suficiente de Deus."
E foi assim que a minha relação com Cristo se tornou um trio indesejado: Era eu, Cristo, e qualquer hetero cristão com a Bíblia em suas mãos, pronto para ser o primeiro a atirar a pedra.
Este tópico "controverso" é uma nova fronteira para você e você se recusa a fretar novos territórios.
Você acredita que a sua fundação é sólida, você fala para mim, em vez de comigo. Você se recusa a ouvir!!
Apenas ouça a minha história!!
Com sua língua afiada você vomita palavras revestidas de ódio.
Com as mãos cobrindo os olhos, você me culpa por tragédias, e por que não? Eu sou um alvo fácil.
Com os pés nas minhas costas, você me empurra contra o chão em sua marcha pela batalha contra a minha sexualidade nata.
"É só uma fase. Você é um pecador. Deus odeia bichas".
Tão rápido para julgar ... nunca quer ouvir ...
Mas, onde você estava?
Onde você estava, quando as mãos de seus filhos deixaram marcas no meu corpo com suas línguas afiadas em desenvolvimento vomitando fanatismo? Com palavras contundentes como vespas eles me chamaram com as mesmas palavras que você ouviu no seu púlpito: "homossexual, gay, bicha."
Onde você estava em meus primeiros anos de adolescência, quando eu pensei em suicídio pela primeira vez? Depois de anos de insultos e assédio moral em nome do Senhor, minha psique quebrou e eu fui deixado sozinho com a escuridão da insanidade.
Onde você estava quando eu gritei, contando cada batida do coração, esperando que Deus me atingisse com a morte por causa da minha sexualidade?
Onde você estava quando meus pais seguraram minha mão durante a noite, enquanto eu estava deitado, com lágrimas escorrendo pelo meu rosto, lendo versículos da Bíblia para me consolar?
Onde você estava quando os pastores me deserdaram, os membros da igreja sussurraram pelas minhas costas com desprezo, a minha família foi proscrita, e eu - considerado inapto a viver em minha comunidade cristã?
Onde você estava nas incontáveis noites em que Implorei a Deus para negociar comigo, para tirar esse fardo de mim, para que eu pudesse estar inteiro novamente e aceito pela minha família cristã?
Onde você estava?
Vocês simplesmente não estavam lá. Na verdade, vocês nunca estiveram lá.
Você leu seis versículos da Bíblia, ouviu um sermão de 45 minutos e se considera bem versado sobre o assunto multifacetado da homossexualidade. Quão rápido você se torna um especialista sobre a vida de milhares ... Um especialista em minha vida.
Você já carimbou e assinou seu próprio Ph.D. na ignorância quando falou em cada posto da mídia social, em cada conversa, a cada notícia, como se você tivesse andado em meus sapatos.
Não quer conversar, apenas quer que sua voz seja ouvida.
Mas veja, este não é um assunto teórico. Eu não sou uma cobaia para teste. Minha vida não está sujeita as suas condenações.
Você pode virar a cabeça e fingir que isso não existe, mas esta é a minha realidade.
Todos aqueles punhos reais e contusões que você não viu, Deus estava assistindo e me consolando.
Ele estava lá ao meu lado, enquanto eu estava deitado chorando à noite, enxugando minhas lágrimas como se  estivesse separando meu próprio mar vermelho.
Ele estava lá com a escuridão, guiando-me com Sua mão sempre constante.
Para cada pastor, membro da igreja, amigo ou membro da família, para nunca renegar me: Deus estava lá para tomar o seu lugar.
Ouça, Ele me olhou nos olhos, quando eu chorei para que Ele me desse uma chance pela heterossexualidade só para responder: "Meu filho, Não há de errado com você."
Foi através da perseguição de minha família cristã que eu encontrei Cristo. Encontrei todo o Seu amor misericordioso em minha sexualidade.
A minha bissexualidade me trouxe mais perto de Deus do que qualquer outra coisa, e é através de sua ausência que eu apenas confio Nele.
Então, da próxima vez que você tentar falar em Seu nome, saiba que eu estou falando com Ele diariamente ... e pergunte a si mesmo - onde você estava?

Nenhum comentário:

Postar um comentário