TRADUTOR/TRANSLATE

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Significado da palavra amém

Pra quem pensa que amém é algum tipo de "enter", Ámen era um deus egípcio também conhecido como Ammon, Amoun, Amun e Amon.
Em registros egípcios é dito que quem pronunciar com atenção fixa e devoção "amém", à essa pessoa os portões do paraíso seriam abertos, segue-se com; "quem é que aventure-se à ela, pronunciando-a distintivamente e lentamente, sua vida haverá de ser prolongada".
Os hebreus adotaram a palavra que passou a ser usada pelo cristianismo, no entanto era uma petição ao deus Amen, para que fizesse cumprir suas palavras.
E é claro, mostra-se evidência conclusiva, pois, largamente antecede as escrituras bíblicas com referências ao conceito da palavra.

A palavra “Amém” é um acróstico. Os acrósticos são formas textuais onde a primeira letra de cada frase ou verso formam uma palavra ou frase. Podem ser simples, com frases ou palavras que não tenham ligação entre si ou podem mesmo ser o encerramento de uma poesia. Eis um exemplo de acróstico simples.

Verdade
I ntegridade
D igno
A mar

A palavra “Amém” vem da frase “EL MELECH NE EMAM –” que significa “DEUS MEU REI É FIEL”.

Mas se refere a qual Deus?

Além do que, no hebraico antigo a única palavra que suporta tradução ao conceito "que assim seja" é a palavra "amnáo", da qual no idioma judaico é "omná", a que se traduz; "na verdade”,” isto é digno de confiança”, “isto é verdade”, “fiel”, “fidelidade”, “estabilidade" e por mera interpretação livre; "assim seja".

Fonte: Amenhotep Ill Egypt's Radiant Pharaoh “Arielle P. Kozloff”

Na dua de Yusuf estava lá o amém? Não ..
Na dua de Abraão estava lá o amém? Não ..
Na dua da de Adão estava lá o amém? Não ..
Na dua de Yunus estava lá o amém? Novamente não ..
Na dua de Mua estava lá o amém? Não e não ..

Então, por que diabos vocês estão dizendo amém ??



2 comentários:

  1. AAMIIN E NÃO AMÉM
    اٰميْنَ
    (Aceita)

    vem de IMAAN (امَان)

    (Crer ou aceitar)

    por Exemplo

    امن بالله

    AAMANA (AAMIIN) BIL-LAH


    Queira Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Egidio a paz
      Não importa a fórmula que você use, aamiin, imaan ... ou o que quiser, palavras como essas nunca foram utilizadas no Alcorão para finalizar qualquer oração que seja.

      Excluir