TRADUTOR/TRANSLATE

quarta-feira, 25 de março de 2015

18 invenções de mulheres que mudaram o mundo

Lembrando que antigamente mulheres e pessoas negras NÃO podiam registrar patentes, o que nos leva a questionar as invenções/descobertas de muitos homens. Pense sobre isso.

1. Aquecedor de carro


O primeiro aquecedor de carro, que dirigia o ar de cima do motor para aquecer os dedos frios dos aristocráticos motoristas do século 19, foi inventado por Margaret A. Wilcox em 1893, Ela também inventou uma roupas combinadas e máquina de lavar louça, que alguém deveria construir imediatamente .

2. Monopólio


Um dos jogos de tabuleiro mais famosos de todos os tempos, responsável por infinitas horas de saudável diversão para a família e / ou discussões familiares devastadoras, foi inventado por Elizabeth Magie em 1904 sob o nome original do jogo Senhorio. O jogo de Magie era uma crítica das injustiças do capitalismo sem controle, o que torna ainda mais irônico quando seu jogo foi completamente copiado por Charles Darrow 30 anos depois, que a vendeu para a Parker Brothers. A empresa finalmente rastreou Magie e pagou US $ 500 pelo inconveniente.


3. A escada de emergência


Este dispositivo, indispensável tanto para a segurança pública e os hábitos tabagistas dos descolados urbanos, foi inventado em 1887 por Anna Connelly.


4. O bote salva-vidas


Um dia, em 1882, Maria Beasely olhou para o mar e disse: “As pessoas devem,  parar de morrer em grandes desastres de transporte.” E então ela inventou o bote salva-vidas. Beasely também inventou uma máquina de fazer de barris, o que a fez realmente muito rica.


5. Aquecimento residencial solar


O física e pioneira no estudo da energia solar Dr. Maria Telkes uniu-se com a arquiteta Eleanor Raymond para construir a primeira casa totalmente aquecida por energia solar em 1947.


6. A seringa médica


Ah, as maravilhas da medicina moderna. Em 1899, Letitia Geer inventou uma seringa médica que poderia ser operada com apenas uma das mãos. Lembre-se dela na próxima vez que o seu médico injeta-lo com apenas uma mão.


7. A geladeira moderna


Florence Parpart inventou a geladeira elétrica moderna em 1914. Em 1900, Parpart também recebeu uma patente para uma aprimorada máquina de limpeza de ruas, que foi comercializada para as cidades em toda a América, porque ela era incrivelmente foda.



8. A máquina de fazer sorvetes
Nancy Johnson inventou a maquina de fazer sorvete, em 1843, a patente de um projeto que ainda é usado até os dias atuais, mesmo após o advento da maquina de sorvete elétrica. Obrigado, Nancy Johnson. Obrigado.

9. O algoritmo de computador

Ada Lovelace, cujo pai era Lord Byron, foi incentivada por sua mãe cientista desde tenra idade para se tornar um campeã da matemática. Lovelace trabalhou com Charles Babbage na Universidade de Londres, em seus planos para um “motor analítico” (ou seja, o primórdio do computador) para desenvolver maneiras de programar a máquina com algoritmos matemáticos, essencialmente, fazendo-a “o primeira programadora de computador”.

10. Inúmeras invenções nas telecomunicações

A física teórico Dr. Shirley Jackson foi a primeira mulher negra a receber um Ph.D. do MIT, em 1973. Enquanto trabalhava na Bell Laboratories, suas invenções de telecomunicações incluem o fax portátil, tons de telefone, células solares, cabos de fibra óptica, bem como a tecnologia por trás do identificador de chamadas e chamada em espera.

11. A máquina de lavar louças

Salvando incontáveis casamentos  ​​ao longo do último século e meio, a máquina foi inventada por Josephine Cochrane em 1887. Ela comercializava sua invenção para os proprietários de hotel, indo escandalosamente a reuniões sem um marido, irmão ou pai para acompanhá-la.

12. Tecnologia de transmissão sem fio

A invenção de um sistema de comunicações secretas durante a Segunda Guerra Mundial para torpedos controlados por rádio, empregando “salto de frequência” de Hedy Lamarr, lançou as bases tecnológicas para tudo, desde Wi-Fi para GPS. Ela também passou a ser uma estrela de cinema mundialmente famosa.

13. Circuito fechado de televisão

Marie Van Brittan Brown criou o circuito fechado de televisão para a segurança , patenteado em 1969. Destinava-se a ajudar as pessoas a garantir a sua própria segurança, como alternativa a polícia pela lenta resposta aos pedidos de ajuda no seu bairro de Nova York. Sua invenção é a base para sistemas de circuitos fechados de televisão modernos usados ​​para segurança em casa e no trabalho da polícia hoje.

14. Sacolas de papel

Margaret Knight recebeu sua patente para uma máquina que poderia produzir sacos de papel de fundo quadrado em 1871, após uma longa batalha legal com o amigo mecânico, Charles Anan, que tentou roubar seu trabalho, argumentando que uma invenção tão brilhante não poderia ter sido inventada por uma menina. Este senhor foi felizmente esquecido pela história. Além disso, quando Knight tinha 12 anos, ela inventou um dispositivo de segurança para fábricas de algodão que é usado ainda hoje.

15. Aquecimento central

Toda vez que você se sente grato que você não tem que correr ao redor de sua casa no inverno, desesperadamente adicionando combustível para lareira individual de cada sala, lembre de Alice Parker, que inventou um sistema à gás de aquecimento central em 1919. Enquanto seu projeto particular nunca foi construído, foi a primeira vez que um inventor havia concebido de utilização do gás natural para aquecer uma casa própria, e inspirou os sistemas de aquecimento central do futuro.

16. Kevlar

O química Stephanie Kwolek inventou a super-resistente fibra de Kevlar, usada para fazer coletes à prova de balas. A invenção de Kwolek é cinco vezes mais forte que o aço, e também tem cerca de 200 outros usos.

17. Programas de computador

Dr Graça Murray Hopper, almirante da Marinha dos Estados Unidos, também foi um cientista da computação que inventou o COBOL “, o primeiro programa amigável de computador para negócios “. Ela também foi a primeira pessoa a usar a expressão “bug” para descrever uma falha em um sistema de computador, depois de encontrar uma traça real causando problemas em seu computador.

18. Cerveja

Você desfrutava sua cerveja achando que era uma bebida masculina? Adivinhe! A cerveja é totalmente bebida de menina. Historiador Beer Jane Peyton afirma que as mulheres da Mesopotâmia antiga foram as primeiras a desenvolver, vender e até mesmo beber cerveja. Embora possa ser difícil de definir exatamente quem, milhares de anos atrás, “inventou” a cerveja que conhecemos e amamos hoje, é seguro dizer que as mulheres antigas em todo o mundo foram com certeza “fermentadas”. Então, da próxima vez que você levantar um copo, faça um brinde à Ninkasi, a deusa suméria da fabricação de cerveja e cerveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário