TRADUTOR/TRANSLATE

domingo, 22 de março de 2015

Hadithianos = Seguidores de Ahadith Fabricados


Faz algum tempo desde que eu abordei o tema sobre os aHadith, mas já que muitos muçulmanos, que questionam ahadith, são acusados de "apostatas", "ignorantes" e "descrentes", eu quero tentar explicar novamente porque não aceitamos ahadith.

Permitam-me usar o seguinte hadith como um exemplo, para que você entenda nossa rejeição. Este é um dito bem conhecido. Ele é aceito pela maioria das pessoas que se consideram muçulmanas.

Embora a moral deste hadith em especial seja apresentada como a misericórdia de Deus, o que é escrito é terrível e insultoso a DEUS!

Deixe-me demonstrar. Olhe para o seguinte trecho:

".... Então cinqüenta orações foram requeridas para mim. Eu desci até que conheci Moisés, que me perguntou: "O que você fez?" Eu disse, "Cinquenta orações foram requeridas para mim". Ele disse: "Eu conheço as pessoas melhor que você, porque eu tive a experiência mais difícil que foi trazer os filhos de Israel à obediência. Em seus seguidores não pode ser colocada tal obrigação. Então, volte para o seu Senhor e peça-lhe (para reduzir o número de orações)".

Eu voltei e solicitei a Allah (pela redução) e Ele fez quarenta. Voltei e ( encontrei com Moisés) e tivemos uma discussão semelhante, e depois voltei novamente para Allah para a redução e ele fez trinta, depois vinte, depois dez, depois vim para Moisés, que repetiu o mesmo conselho. Em última análise Allah reduziu para cinco. Quando eu fui novamente até Moisés, ele disse: "O que você fez?"  Eu disse, "Allah fez somente cinco. Ele repetiu o mesmo conselho, mas eu disse que eu tinha me rendido (a ordem final de Allah)". Deus do Apóstolo foi abordado por Allah," Eu decretei minha obrigação e reduzi a carga sobre os meus escravos, e vou recompensar uma única boa ação como se fossem dez boas ações "- Sahih Al-Bukhari 4: 429".

Então, o que está sendo dito aqui é que Deus ordenou ao profeta Muhammad cinqüenta orações diárias. Ele estava em seu caminho de volta para implementar a ordem de Deus, quando encontrou com Moisés. Então, Moisés diz que ele sabe que seu povo não será capaz de tal obrigação, então, que o profeta voltasse e pedisse a Deus para reduzi-la. Este é o lugar onde o problema surge. Moisés sabe que as pessoas não seriam capazes de fazer isso. Ele já sabe disso. Então, se o próprio Moisés sabe, por que Allah pedi algo que mesmo um homem sabe que não pode ser feito?

Existem apenas duas possíveis conclusões que podem ser feitas neste momento; ou Deus pediu algo que Ele sabia que não poderia ser feito, assim, torná-O injusto e mentiroso, ou Deus não conhece todas as coisas e Moisés sabia algo que Deus não sabia.

Então, o que me pedem para acreditar incondicionalmente é que Deus, que diz no Alcorão que ninguém vai ser convidado a fazer mais do que ele pode lidar: "Jamais imporemos a uma alma uma carga superior às suas forças, pois possuímos o Livro, que proclama a justiça e,assim, não serão defraudados." 23:62,  pediu ao profeta Muhammad por mais do que as pessoas podem lidar. E não só isso, era tão óbvio que até mesmo Moisés sabia disso. Isso é a possibilidade # 1, aceitando esta é semelhante a aceitar que Deus é injusto e mentiroso. Como é que alguém pode aceitar isso?

A única outra possibilidade para aqueles que desejam evitar a afirmação de que Deus é injusto e mentiroso, é dizer que Deus não sabia o que Moisés sabia, o que é ainda mais absurdo.
Assim, a rejeição disso é o motivo pelo qual muitas pessoas, que se consideram muçulmanas, estão questionando a minha fé? É por isso que eles me chamam de um apóstata e um descrente? Eu não acho que todas essas pessoas são mal-intencionadas. Em vez disso, eu acho que elas são inconscientes sobre o que eles querem que eu aceite, e que Deus mentiu em 23:62 e pediu ao profeta mais do que as pessoas poderiam suportar, ou que Ele não sabia o que um ser humano sabia. Eu não posso aceitar isso.

Então, aqui está uma questão a ponderar. Você realmente acredita que Deus, que repete inúmeras vezes no Alcorão, que nunca sobrecarrega uma alma além da sua capacidade, que nunca é injusto e que é onisciente, realmente solicitaria algo tão obvio que mesmo Moisés sabia? (lembre-se Moisés, como todas as outras criaturas, incluindo os anjos só podem saber o que Deus quer que eles saibam) Ou você acredita que Deus não sabia que era demasiado para nós, enquanto Moisés sabia? Não há uma terceira opção aqui. Então este Hadith é um conto de fadas, e um perigoso nisso. (como centenas de outros)

Você está pronto para dar testemunho de que este hadith é verdadeiro, simplesmente porque alguém lhe disse que o isnad é forte? Você tem o dever de, pelo menos, pensar sobre isso, no final, você vai ser responsável por cada coisa que você aceitou e testemunhou.

"Não sigas (ó humano) o que ignoras, porque pelo teu ouvido, pela tua vista, e pelo teu coração, por tudo isto será responsável!" 17:36

Então, se você tem alguma dúvida sobre este hadith agora você se torna oficialmente um "rejeitor de hadith." Talvez isso pode se tornar claro para você que rejeitar ahadith é um sinal de fé e não a falta dela. Ninguém está pedindo pra você rejeitar tudo o que você ouve. Deus fez o Alcorão o critério entre a verdade e a mentira (Furqan), assim, use-o e use a sua lógica, Deus nos disse dezenas de vezes no Alcorão para não seguirmos nada cegamente.

Por sinal, um dos mais famosos rejeitores de ahadith foi o imam Bukhari. Ele rejeitou muitos muitos ahadith, foi como ele veio com sua coleção. Apenas um fato divertido.

Então vá divagar com as acusações ...

"Ai daqueles que copiam o Livro, (alterando-o) com as suas mãos, e então dizem: Isto emana de Deus, para negociá-lo a vil preço. Ai deles, pelo que as suas mãos escreveram! E ai deles, pelo que lucraram!" 2:79

Denis Daniel Kuzel
Tradução minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário