TRADUTOR/TRANSLATE

segunda-feira, 9 de março de 2015

Versículos Acrescentados e Retirados do Alcorão?

Algum sunnita para responder?

De acordo com os livros de ahadith, Abdullah Ibn Massud foi um dos melhores companheiros do profeta Muhammad. Suas narrações estão entre as fontes sunnitas mais queridas para os muçulmanos na jurisprudência. Muitos livros de ahadith e narrações, incluindo Bukhary e Ibn Hanbel, relatam que Ibn Massud tinha uma cópia pessoal do Alcorão e que ele não colocou os dois últimos capítulos nele. De acordo com esses livros, ele afirmou que esses dois capítulos não pertenciam ao Alcorão.

Aparentemente, outro companheiro do profeta, Ubayy Ibn Kaab, também tinha um Alcorão pessoal e diferente. Ele acrescentou dois capítulos chamados "Sura Al-Hafd" e "Sura Al-Khal", e disse que essas suwar eram do Alcorão. (Esses "capítulos" ainda estão sendo recitados pelos Hanafies no "Salat el Witr", depois das orações noturnas.)

a) Qual é a sua opinião a respeito de livros de ahadith e Suyuty Al-Itqan que narram essas informações? Estes livros estão caluniando os companheiros do profeta! Por que você aceita estes livros como suas fontes religiosas?

b) Se os livros que narram as afirmações acima não estão corretos, então, como você pode contar com as centenas de ahadith que são narrados por Ibn Massud e Ubayy Ibn Kaab?

c) Aqui está um homem, que eliminou dois capítulos do Alcorão, e um outro homem que acrescentou dois capítulos ao Alcorão. No entanto, você ainda considera tais pessoas como suas fontes mais autorizadas de conhecimento. Por que você não proclama ambos, Ibn Massud e Ubayy Ibn Kaab apóstatas?

                                                         
                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário