TRADUTOR/TRANSLATE

terça-feira, 5 de maio de 2015

ESTUDIOSOS X ALCORÃO, VOCÊ DECIDE!

 MAIORIA (Estudiosos)

Autor: al Muwahhidun.
Fonte original: "As Sawad ul Azam: sua definição e a obrigação de fazer parte dele."
Muitos ahadith [ditos do Profeta] falam da obrigação e de extrema importância de seguir a maioria, o grupo maior, e este ensinamento foi enfatizado pelos sábios de todos os tempos. Em árabe, "As Sawad ul A'zam" representa "o grupo maior '' e os "Ahl Us Sunnah" (o Povo da Sunnah [sunitas]) os representa.
Al Hafiz Jalal Ud Din 'Abd Ur Rahman As Suyuti (Allah esteja satisfeito com ele) explicou o termo As Sawad Ul A'zam como sendo "o conjunto que constitui a maioria e atende aqueles que, nas fundações, convergem para o que é correto."
Propomos neste trabalho alguns ahadith sobre a necessidade de continuar este grande grupo, como já dissemos acima, representa o Ahl us Sunnah. Estes são constituídos por duas escolas Tawhid (Ash'ari e Maturidi), as quatro escolas jurídicas (Hanafi, Maliki, Shafi'i e Hanbali), bem como escolas de espiritualidade autêntica [tariqas Sufis de Ahlus Sunna] , de acordo com o anúncio unânime dos estudiosos sunitas, porque todos eles têm as mesmas crenças, a mesma jurisprudência, a mesma espiritualidade, e eles foram todos os integrantes da Ahl Us Sunnah de 15 séculos atrás [desde que o Islã veio das mãos do Profeta Muhammad, paz esteja com ele].
Aqui estão alguns ahadith [ditos do "Profeta"] (neste sentido):
"Realmente minha comunidade nunca vai concordar com um erro. Sempre que há um desacordo, segure firmemente ao grupo maior." [Narrado por Ibn Majah].
"Siga o caminho do maior grupo entre os muçulmanos! Pois quem quer se afaste deste grupo será enviado para o inferno!" [Narrado por Ibn Majah].
"O diabo persegue implacavelmente os homens como um lobo persegue as ovelhas. O risco é maior de um lobo atacar uma única ovelha que se desviou do rebanho e está solitária. Portanto isso é dedicado aos meus seguidores, fique com o grupo mais conhecido e maior de Muçulmanos" [Relatado por Ahmad].
"Deus jamais permitirá que a minha comunidade seja sobre extravios e crenças incorretas. A misericórdia de Deus, Seus favores e Sua proteção são para o grupo maior de muçulmanos. E, quem se desvia do grupo majoritário será enviado para o inferno." [Relatado por At Tirmidhi].
"O grupo que se desvia da maioria muçulmana, mesmo um único espaço, ele vai cortar a gravata com o Islã." [Relatado por Abu Dawud e Ahmad].
"Quem se afasta da maioria e despreza o governador encontrará Allah tendo perdido toda a honra." [Relatado por Ahmad].
"Allah nunca unirá está comunidade no desvio. A mão de Deus está com a maioria, portanto, você deve seguir o grupo mais amplo, porque quem se desvia deles é guiado para o inferno. "[An Naysâbûrî relatado por Al Mustadrak].
"Dois é melhor do que um, três é melhor do que dois e quatro é melhor do que três. Você deve se apegar ao maior grupo, porque Deus uni a comunidade em orientação." [Relatado por Ahmad].
"Reconhecer os favores de Deus é uma gratidão, rejeitar é uma descrença. Estando [juntos] a comunidade é uma misericórdia, e afastando-se pois, só leva a problemas." [Relatado por Ahmad e At Tabarani].

SEGUIR TRADIÇÕES (Estudiosos)

Al Imam Al Warraq At Tahawi (Allah esteja satisfeito com ele) disse:
"Nós seguimos a tradição (Sunnah) [do Profeta] e nos juntamos à comunidade (Al Jama'ah). Nós evitamos todas as formas de sectarismo, diferenças e divisões.".

até aqui foi o que o estudioso disse

MINORIA (Alcorão)

NÃO SIGA A MAIORIA DAS PESSOAS:
"Se obedeceres á maioria dos seres da terra, eles desviar-te-ão da senda de Deus, porque não professam mais do que a conjectura e não fazem mais do que inventar mentiras." 6:116
"Porém, a maioria dos humanos, por mais que anseies, jamais crerá." 12:103
"E sua maioria não crê em Deus, sem atribuir-Lhe parceiros." 12:106
"Ainda que lhes enviássemos os anjos, os mortos lhes falassem e congregássemos ante seus olhos toda a criação, nunca creriam, a menos que a Deus aprouvesse; porém, na maioria, são insipientes." 6:111

NÃO SIGA TRADIÇÕES : (Alcorão)

E quando lhes foi dito: Vinde para o que Deus revelou, e para o Mensageiro!, disseram: Basta-nos o que seguiam os nossos pais! Como? Mesmo que seus pais nada compreendessem nem se guiassem? 5:104
Allah diz no Alcorão Sagrado Capítulo 2:170-171: Quando é dito a eles, "siga os comandos que Deus revelou", eles respondem: "Vamos seguir apenas o que encontramos nossos antepassados praticando." Bem, eles vão continuar a seguir seus antepassados, mesmo que não usem o bom senso e não encontrem o caminho certo! A condição mental daqueles que rejeitaram o caminho de Deus pode ser comparado ao dos bovinos que são chamados pelo pastor, mas eles não ouvem nada, exceto o som de gritos e choros. Eles são surdos, eles são burros, eles são cegos; portanto, eles não entendem nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário