TRADUTOR/TRANSLATE

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Os Estudiosos têm Sempre a Razão?

Devemos procurar o conselho dos estudiosos, daqueles que realmente merecem ser chamados de estudiosos, mas, mesmo assim, não devemos acreditar cegamente em ninguém, incluindo eles pois, eles também são humanos e cometem erros. Eles também trazem seus próprios preconceitos para as interpretações. Poucos estudiosos realmente analisam o Alcorão, ou a história islâmica em tudo. Eles simplesmente reiteram o que outros estudiosos já lhes disseram. Experimente questionar. Eu tenho questionado muitos.

A única explicação da maioria deles sobre tudo é que a interpretação do seus professores é essa, ou que isso é o que as pessoas têm feito por gerações, por isso deve estar certo. Isso não é ser um estudioso. As pessoas vão com o que eles dizem, mesmo sem analisá-los para ver se tudo realmente faz sentido com a inteligência que Deus lhes concedeu. Fomos ensinados a analisar e aprender por nós mesmos, e a nunca seguir cegamente alguém. A maioria dos estudiosos também vêm de um viés cultural muito forte, e interpretam o Alcorão através dos olhos de sua cultura. Sem um equilíbrio de pessoas de diferentes origens, não podemos esperar uma interpretação imparcial.

Muitos também têm, claramente, ensinado como leis coisas que realmente não são leis, e colocam palavras na boca de Deus sobre coisas que Ele nunca disse. As palavras dos estudiosos passaram a significar mais do que as palavras de Allah para as pessoas. Eles acrescentam coisas para Deus o tempo todo, e interpretam as declarações gerais com detalhes, e única base em seus próprios apoios culturais. (Leve em consideração a opinião contraditória entre eles, dificilmente concordam em uma questão.)

Também olhe para os que são chamados "estudiosos". Muitos estão envolvidos em escândalos, promovendo idéias incorretas tão graves quanto o terrorismo. Qualquer um pode reivindicar um título de estudioso para si. Raramente um é de verdade. Ser um estudioso significa pesquisar, estudar, questionar e analisar verdadeiramente. Tudo o que a maioria faz é repetir o que lhes foi ensinado por outros.

Outro grande problema é, quando você pergunta a maioria dos muçulmanos por que eles acreditam ou fazem uma determinada coisa, a resposta é que eles foram orientados por um professor, pai ou erudito. Eles não podem dar um motivo real porque eles nunca realmente estudaram por si mesmos. Eles apenas repetem o que outras pessoas fazem ou dizem.

Precisamos nos esforçar. Se você faz algo simplesmente porque um estudioso disse isso, sua recompensa não será a recompensa de alguém que faz porque realmente estudou a palavra de Deus e veio a entender. A capacidade de raciocinar e estudar foi dada a todos nós. Devemos, então, usar essa capacidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário