TRADUTOR/TRANSLATE

terça-feira, 30 de junho de 2015

Casamento Igualitário

"Vá em frente e não desista. Precisamos reformar nossos pensamentos religiosos. Por isso eu digo: Yalla!" Ani Zonneveld 

Como muçulmana eu sou uma aliada dos direitos LGBT, incluindo o da igualdade no casamento, não apenas a partir da lei secular, mas a partir das leis islâmicas. Estou sem remorso sobre isso, e aqui está o porquê.

O islã enfatiza a compaixão. "Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso," é uma frase antes de cada versículo do Alcorão. Como muçulmanos, somos ensinados a pronunciar estas palavras antes de qualquer ação; antes de dirigir, comer e falar. O problema para muitos de nós é: não queremos realmente dizer isso. Nós pronunciamos essas palavras apenas por puro hábito, sem reflexão ou convicção. Qual é a condenação? Se Deus pode ser o mais misericordioso e compassivo, então, por que não podemos ser e fazer o mesmo? Por que somos os juízes e promotores da criação de Deus, neste caso, nossos irmãos e irmãs, gays e lésbicas? Se nos chamamos de muçulmanos, precisamos praticar a compaixão.


Casamento no islã é simplesmente um contrato entre dois adultos. A condição é que eles sejam maduros o suficiente para tomar essa decisão, que tenham bom julgamento, e não estejam coagidos a união. O Alcorão não é específico sobre a questão do gênero, nem estipula que seja entre um homem e uma mulher. Em vez disso, o Alcorão 24:32: "E [você deve] se casar os solteiros dentre vós ...", destaca claramente que o casamento deve ser entre indivíduos solteiros, independente do sexo.


Demasiadas vezes os muçulmanos 'cabeças falantes' afirmam, "O islã significa paz." Bem, como exatamente é a paz definida ou atingida? A paz só pode ser obtida por meio da justiça. A justiça é um direito universal e não pode ser aplicada de forma seletiva.


Ser gay não é uma escolha ou estilo de vida; não é uma "preferência" como alguns afirmam. Em apoio às pessoas do mesmo sexo e os casamentos inter-religiosos, eu e outros em minha comunidade estamos oferecendo serviços de casamento islâmico, independentemente de Estados ou estatutos federais porque é a coisa justa a se fazer.


Casamento na nossa sociedade vem com privilégios para além do "eu faço." Anexado a uma licença de casamento estão benefícios sociais e financeiros que, na América, só se aplicam aos casamentos heterossexuais. Como é que esta lei distorcida e tendenciosa, que promove o status superior do heterossexual, pode se igualar a justiça?


Finalmente, independentemente de qualquer indivíduo concordar ou discordar com a aceitação religiosa da homossexualidade, a América é sobre justiça para todos. (Não só a América, todo o mundo dever ser sobre justiça para todos) Se você se considera um orgulhoso americano, então, o casamento homossexual é muito fácil de resolver.


Simplificando, a igualdade no casamento é islâmico e americano.


Ani Zonneveld

Tradução Pollyanna Meira




O Alcorão nos dá versículos CLAROS sobre o casamento:



  • Não se case com idólatras,
  • Não se case com a mulher que se casou previamente com seu pai,
  • Está-vos vedado casar com: vossas mães, vossas filhas, vossas irmãs, vossas tias paternas e maternas, vossas sobrinhas,vossas nutrizes, vossas irmãs de leite, vossas sogras, vossas enteadas, as que estão sob vossa tutela - filhas das mulheres com quem tenhais coabitado; porém, se não houverdes tido relações com elas, não sereis recriminados por desposá-las.Também vos está vedado casar com as vossas noras, esposas dos vossos filhos carnais, bem como unir-vos, em matrimônio,com duas irmãs - salvo fato consumado (anteriormente) -; sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo,
  • Também vos está vedado desposar as mulheres casadas, salvo as que tendes à mão. Tal é a lei que Deus vos impõe. Porém, fora do mencionado, está-vos permitido procurar, munidos de vossos bens, esposas castas e não licenciosas, 
  • Se não pode se casar com mulheres livres, case-se com as escravas (Sempre o Alcorão enfatiza que devemos libertar escravos e que a escravidão não é algo bom),
  • Encorajar os solteiros ao casamento,
  • Entregar os dotes às mulheres,
  • Aguardar um prazo fixado para o divórcio,
  • Mulheres casadas são proibidas, 
  • Não cometer adultério, e a pena para quem comete

"Ele foi Quem criou os humanos da água, aproximando-os, através da linhagem e do casamento; em verdade, o teu Senhor é Onipotente." 25:54

"Entre os Seus sinais está o de haver-vos criado companheiras da vossa mesma espécie, para que com elas convivais; e colocou amor e piedade entre vós. Por certo que nisto há sinais para os sensatos." 30:21


Veja bem, Deus deu todos os detalhes, como Ele mesmo diz que Seu livro está explicado em detalhes, onde está o "não casem pessoas do mesmo sexo"?



Nenhum comentário:

Postar um comentário