TRADUTOR/TRANSLATE

sexta-feira, 19 de junho de 2015

MULHERES PROFETAS, oh yeah ;)

"O destino normal das novas verdades é começar como heresias e terminar como superstições." 
Huxley , Thomas

Ibn Hazm (7 de Novembro, 994 - 15 de agosto de 1064) nascido em Andaluz, hoje Córdoba, Espanha. Foi um erudito, literato, historiador, jurista e teólogo hispano-árabe. Foi um dos principais defensores da escola de pensamento islâmica zahiri, e produziu cerca de 400 obras, das quais apenas 40 sobreviveram. Abrangendo uma variedade de tópicos, tais como jurisprudência islâmica, história, ética, religião comparada e teologia, bem como "O Anel da Pomba", sobre a arte do amor

- Ibn Hazm se difere da maioria dos estudiosos porque ele acreditava que mulheres profetas realmente existiram. Ele foi claramente a favor disso. E são elas: Maria, Sara, Joquebede - a mãe de Moisés, e Ásia bint Muzahim - esposa do Faraó (e também Isabel, Débora, Miriã, Hulda, Ana). Ele define a missão profética como >>a aquisição de determinados conhecimentos que, não podem ser adquiridos através do esforço pessoal ou experiência humana. Esse conhecimento deve, então, vir por meio da revelação de Deus.<<

Estas quatro mulheres receberam tais conhecimentos.

Ele também Realizou uma intensa atividade política. Foi vizir do califa Abderramão V e, em conseqüência de intrigas palacianas, esteve na prisão por várias ocasiões, além de ter sofrido um breve desterro. Abandonou a atividade política para dedicar-se a seus estudos de teologia e direito. Exilou-se em diferentes taifas de al-Andalus após as crises do califado, exílio que o levou a recorrer a varias taifas: Sevilha, convidado de al-Mutadid ou a taifa de Maiorca. A célebre queima pública de seus livros em Sevilha inspirou-o a um conhecido poema que diz:

"Deixai prender fogo aos pergaminhos e papéis,
e mostrai vossa ciência para que se veja quem é, e o que sabe.
E, ainda que queimeis o papel
nunca queimareis o que contém,
posto que no meu interior o levo,
viaja sempre comigo quando cavalgo,
comigo dorme quando descanso,
e na minha tumba será enterrado logo"
— Ibn Hazm


6 comentários:

  1. Porque é que os rejeitadores de todos os hadithes (consequentemente os verídicos também) não assumem uma vez por todas que são kafrs?
    Parece que isso é como quem (procurando fingir a sua realidade) esconde-se atraz de uma agulha e fica "seguro" que já se occultou!!
    Não se rejeita todos hadithes sem que pelo menos rejeite-se algumas partes do Alcorão.
    Quem rejeita pelo menos um único versículo do Alcorão é kafr.
    Ó você que acreditam, se você tiver que conferir secretamente, você não conferirá cometer pecado, transgressão, e desobedecer o mensageiro
    Alcorão 58:9
    Ó você que acreditam, você obedecerá DEUS e obedece o mensageiro (não rejeitar o que ele ensinou). Caso contrário, todos seus trabalhos serão em vão (já que você é considerado como cafr). Alcorão 47:33
    Ora, a desobediência ao mensageiro está na rejeição dos hadithes (verídicos) integralmente.
    O AZAM EXISTE NO ALCORÃO?
    Então como é que você vai “...convocados, para a Oração da Sexta-feira...”?
    Alcorão 62:9

    Ahh SENHORA, que Deus tenha misericórdia de você e ele lhe facilite a alcançar os seus maiores desafios. Tenha coragem e veja-se póde aderir está verdade:
    NO ISLAM NÃO EXITE(M) PROFETA(S) FEMININO(S)
    Se realmente “Al-BUKHARI é igual a PAULO ” por suas “fabriçacões”, então você dizendo que no islam exitem “profeta(s) femen..” Está seguindo as PÈGADAS deles (atitude típica deles).
    O Alcorão e o «Nosso Nabi (s.a.w)» não reconhece a existência de profeta(s) mulher(s).
    Mas eu sei que existiram mulheres que tiveram uma categoria de profetas; que tiveram uma relação de intimidade com ALLAH exatamente como os profetas. Mas infelizmente o nosso Sapientíssimo e Prudentíssimo senhor (em cuja autoridade disso O pertence) não as chamou de profetas.
    Quando Allah disse <> estáva referir home(ns) e não mulheres <<>>> aparentemente Deus está nem aí aos ideias das “femenistas”.
    Ao contrário, Ele PODERIA criar Eva separadamente do Adão pelo barro também. Mais mulher “sai do homem (da costela) para o homem (como sua companheira).
    NÃO EXITE(M) PROFETA(S) FEMININO(S) NO ISLAM:
    Antes de ti não enviamos senão HOMENS, que inspiramos. Perguntai-o, pois, aos adeptos da Mensagem, se o ignorais! [Alcorão 16:43]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o Alcorão, Eva foi criada de natureza semelhante, não do homem.

      Excluir
    2. Egídio, a paz. Os próprios coletores de ahadith foram rejeitores de ahadith. Eles rejeitaram mais de 90% do que foi coletado devido a grande fabricação de ahadith que ocorria na época. Livros de ahadith são apenas a visão de homens que viveram mais de 1000 anos atrás sobre o islã. Eram homens comuns, escrevendo livros assinados por eles, sobre a visão deles sobre o islã, em cima de boatos no estilo telefone sem fio.

      Excluir
  2. Muito, mas muito, mas muitíssimo difícil é: conformar-se que alguem que não concorda e nem se convence da veracidade de pelo menos alguns hadithes (ainda congruentes com o ALCORÃO), creia que Possivelmente não haja ADULTERAÇÃO no ALCORÃO.
    “Segundo o Alcorão, Eva foi criada de natureza semelhante, não do homem”
    Deixa-me (através do ALCORÃO) lhe corrigir:
    → Alcorão (39:6)
    “Criou-vos de uma só pessoa; então, criou, da mesma (pessoa), a sua esposa, e vos criou oito espécies de gado...”
    →Alcorão (7:189)
    “Ele foi Quem vos criou de um só ser e, do mesmo (ser), plasmou a sua companheira, para que ele convivesse com ela e, quando se uniu a ela (Eva), injetou-lhe uma leve carga que nela...”
    Devia estar imaginando Adão dormindo e saindo uma corcunda (protuberância) na região da sua costela, que se desenvolveu crescendo até se separar de Adão, formando uma pessoa completa com uma postura perfeita.
    Em nada isso inferioriza a mulher, pois, essa corcunda como empate, é agrevidez da Maria; que se desenvolveu; ela nasceu um homem completo; como também as grávidas os quais nascemos em nada isso inferioriza o homem.
    Se realmente você cre em Allah e que o ALCORÃO é uma escritura divinamente revelada, Espero que esteja pedindo istigfar — ao contrário, por favor não abandone o islão (a "nossa" religião), com isso ele não inferioriza a mulher em nenhum momento → digo isso por que constatei que então seria uma das inimigas mais perrrrigosas do islam!!!

    Transversalmente, chegei até aqui por resultados ocosionas de pesquisas que eu estáva fazendo na google.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito nos livros de ahadith fabricados e assinados pelos estudiosos porque acredito no Alcorão. O Alcorão se diz um livro totalmente detalhado, explicado, onde nada foi ocultado, que têm respostas para tudo e que a mensagem chegou ao fim com o término do Alcorão. Deus nos alerta para o que é divinamente revelado para o que não é, ele diz que o que não é revelado têm muitas contradições, assim como os livros escritos por estudiosos. Livros de ahadith são livros escritos por estudiosos, o Alcorão foi divinamente revelado.


      "Nada omitimos no Livro" 6:38 Allah não deixou nada de fora para ser concluído (por homens)

      "Temos-te revelado, pois, o Livro, que é uma explanação de tudo" 16:89

      "Segui o que vos foi revelado por vosso Senhor e não sigais outros protetores em lugar d'Ele. Quão pouco meditais!" 7:3

      "Poderia eu anelar outros árbitro que não fosse Deus, quando foi Ele Quem vos revelou o Livro detalhado?" 6:114

      "Hoje, completei a religião para vós;" 5:3 fim, acabou, o nosso deen está completo.

      A mulher foi criada da mesma maneira que o homem foi criado, quem acredita que eva foi feita de adão são os cristãos:

      Yusuf Ali
      It is He Who created you from a single person, and made his mate of like nature, in order that he might dwell with her (in love). When they are united, she bears a light burden and carries it about (unnoticed). When she grows heavy, they both pray to Allah their Lord, (saying): "If Thou givest us a goodly child, we vow we shall (ever) be grateful."

      Shakir
      He it is Who created you from a single being, and of the same (kind) did He make his mate, that he might incline to her; so when he covers her she bears a light burden, then moves about with it; but when it grows heavy, they both call upon Allah, their Lord: If Thou givest us a good one, we shall certainly be of the grateful ones

      Excluir
  3. Dona você até pode popar-me um pouco quando RESPONDE meus coments - entrei no islam agora, 6 anos atraz, fui um cristão - convertido com 14 an(2010)S ao islam.
    Eu me rendo e tiro chapéu, se realmente estas respostas (você uma mulher) são suas!
    Prendeu as minhas idéias, e trancou a minha boca.
    Mas bem. Entrei no islam agora, 6 anos atraz, fui um cristão - convertido com 14 an(2010)S no islam. O que eu vinha sabendo é:
    Em Gênesis, lemos que depois de criar Adão, Deus decidiu
    “criar alguém que o ajudasse” (Gen. 2:18).
    Deus então criou várias criaturas e as levou a Adão.
    `Mas Adão não achou alguém que o ajudasse’
    (Gen. 2:19-20).

    Então Deus criou Eva da costela do Adão.
    0bviamente, isto indica que se Adão tivesse achado uma das outras criaturas como alguém que pudesse ajudá-lo, Deus não teria criado Eva. Eva, portanto, não tem valor nenhum no plano de Deus. Ela foi criada para ser ajudante de Adão, logo a sua companheira - exatamente como estes versículos do ALCORÃO pareciam-me crer dizer.
    E mais tarde, Paulo inteligivemente recordou que, o homem não foi criado para a mulher, mas que a mulher foi criada para o homem.
    (1 Cor. 11:9).

    Tudo isso nuca me pareceu contradizer o ALCORÃO.

    As dúvidas que agora tenho são:

    →Se a mulher não foi criada da costela (do homem), foi criada do quê?

    →A bíblia está erada? (Deus errar?)

    →O ALCORÃO (Samir) foi mal interpretado (logo ADULTERAÇÃO) ?


    É penas que você (ainda por motivos lóvicos) não acredita nos hadithes

    Narrated Abu Huraira:
    O Apóstolo de Alá disse:
    "Trate bem as mulheres,

    )) pois uma mulher é criada a partir de uma costela,((

    e a parte mais curvada da costela é sua parte superior, então, se você Deve tentar endireitá-lo, ele vai quebrar, mas se você deixá-lo como está, ele permanecerá torto.

    Então, tratar as mulheres muito bem."


    Em Al-Bukhari Volume 4, Book 55, Number 548 vesão inglesa.

    ResponderExcluir