TRADUTOR/TRANSLATE

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nem Todas As Sociedades Foram Patriarcais

"Lucy Stone lutava pelos direitos da mulher enfrentando e dominando homens que a ameaçavam com cacetetes, lançavam contra ela ovos e livros de oração e certa vez, em pleno inverno, até a água gelada de uma mangueira através da janela. Ela disse: "Desde que me lembro de mim mesma fui uma mulher decepcionada. Quando com meus irmão procurei as fontes do saber fui censurada com as palavras : "Isso não é para você, não é próprio das mulheres" ... Na educação, na religião, em tudo, a decepção é o nosso destino, Será a missão de minha vida aprofundar esse desapontamento no coração de todas, até que decidam não mais se curvar a ele."

"... Mulheres devem permanecer em silêncio pois Adão foi criado primeiro e depois Eva ... São Paulo disse: " Esposas, sêde sujeitas aos vossos maridos.."

"Numa reunião enquanto os homens zombavam da ideia de confiar o voto as mulheres tão indefesas que precisavam de ajuda para subir em uma carruagem ou saltar sobre uma poça de lama uma orgulhosa feminista chamada Sojourner Truth ergueu seus braços negros e disse: "Olhem para o meu braço! cavei, plantei, colhi, e não sou mulher? Era capaz de comer tanto quanto um homem, e também era capaz de suportar o açoite .. Tive 13 filhos e vi a maioria vendida como escravos. E quando chorei pela dor que já foi a mesma de minha mãe, ninguém senão Jesus me ajudou, e não sou mulher? "

Trechos do Livro Mística Feminina - Betty Friedman




Nenhum comentário:

Postar um comentário