TRADUTOR/TRANSLATE

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Lei Maria da Penha e Mimismos



“A violência contra as mulheres é um problema global de saúde de proporções epidêmicas”, afirma a diretora geral da OMS, Dra. Margaret Chan.


Ela também observou que mulheres e homens são muitas vezes mortos por seus parceiros por motivos diferentes. “Quando uma mulher mata seu parceiro, geralmente é autodefesa, porque ela foi abusada”, disse. “Mas quando uma mulher é assassinada, é muitas vezes depois que ela resolveu terminar o relacionamento e o homem mata por ciúmes ou raiva”.   

Quero dar um hiper destaque para essa matéria porque existem muitos homens que falam que a Lei Maria da Penha é sexista e que homens também sofrem abusos e etc e tal, não caiam novamente nesse papo de homem que acha que tudo é sobre o umbigo deles. Não estou dizendo que sou insensível ou que o sofrimento deles não importa, não, não é isso, apenas estou dizendo que não devemos confundir alhos com bugalhos, vejam o que coletei aqui e alí: 



Primeiro vou explicar o que significa o termo “igualdade” para as leis. Igualdade é todos nós sermos tratados de forma igual? NÃO. Segundo o ‘Princípio da Isonomia’, igualdade significa “tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida em que eles se desigualam”.

Exemplos dos iguais serem tratados iguais: Pessoas que fazem trabalhos iguais ganham salários iguais. (pelo menos no serviço público)
Exemplo dos desiguais sendo tratados desigualmente na medida em que eles se desigualam: Idosos e deficientes físicos têm direito à vaga especial em estabelecimentos. Algumas profissões (a de promotor, por exemplo) têm o direito a porte de arma.
E o que que isso tem a ver? Bom, isso prova que a Lei Maria da Penha NÃO ofende a constituição! Olha esses dados:

  • Segundo a ONU, 70% das mulheres sofrem algum tipo de violência no decorrer de sua vida. As mulheres de 15 a 44 anos correm mais risco de sofrer estupro e violência doméstica do que de câncer, acidentes de carro, guerra e malária, de acordo com dados do Banco Mundial.
  • Segundo a IPEA, a cada uma hora e meia, uma mulher morre vítima de violência masculina.
  • De acordo dados da Fundação Perseu Abramo, no Brasil, uma mulher é espancada a cada 15 segundos.
  • Segundo o mapa da violência de 2012, o Brasil ocupa o 7º lugar no ranking mundial de mulheres assassinadas.



VEJA O CONTRASTE:

De acordo com o IPEA, 40% homicídios de mulheres no mundo são cometidos por um parceiro íntimo, enquanto apenas 6% dos homens são assassinados por uma parceira. Segundo Gracie Fernandes, representante da AGU (Advocacia-Geral da União), em 92,9% dos casos de violência doméstica a agressão é praticada pelo homem contra a mulher.

Então, como pode ver, a Lei Maria da penha não é inconstitucional, nem sexista!

(Fonte: site Igualdade e Equidade)

Advogamos pela inaplicabilidade da Lei Maria da Penha em prol da aplicação das medidas cautelares previstas no Código de Processo Penal, por entendermos que a referida lei tenha objeto (a mulher) e objetivo (tutela e proteção dos direitos das mulheres) específicos, tem sua constitucionalidade garantida por permissão da Carta Magna – que permite o tratamento desigual aos desiguais, situação em que se enquadra a mulher, por sua vulnerabilidade, ao ser subjugada devido ao gênero – e, sendo assim, não pode ser desvirtuada.

Com a vigência da Lei n. 12.403/11, torna-se desnecessária o uso de analogia ou interpretação extensiva da Lei Maria da Penha para a tutela do gênero masculino e, entendemos por suficiente as disposições previstas atualmente pelo ordenamento jurídico infraconstitucional.

(Fonte: Advogados contra a inaplicabilidade da Lei Maria da Penha aos homens, jus.com)

Mas mesmo depois de todos esses dados há ainda muitos homens que acham que a Lei Maria da Penha é também sobre eles, ah tudo é sobre eles! não, mulheres não são maltratadas ou subjugadas, os homens são! *sarc. 

A Dr. Cindy Mervin e o Prof. Paul Frijters conduziram um estudo com mais de 20.000 australianos de ambos os sexos e descobriram o que todo mundo já sabia: homens em relacionamentos heterossexuais só pensam em si.

Ou seja, a grande maioria dos homens vive em um mundo de atrofia emocional, só que não daquele jeito cool que eles curtem pensar, mas de um jeito um tanto infantil. É a famosa cultura do Reizinho™.

Não poderia adorar mais essa sentença :D 

OLHA PRA MIM

Cara você precisa ler o texto completo de onde eu tirei esse gif bem AQUI porque é simplesmente PERFEITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário