TRADUTOR/TRANSLATE

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Alcorão Sozinho (Uma Introdução)

A fim de seguir forjados livros de ahadith criados por imams e mullahs, muitos muçulmanos tentam desacreditar o Alcorão, dizendo que ele não está completo, e que não é suficiente. Chamam Deus de mentiroso e enganador, pois ("Nada omitimos no Livro" 6:38) fazem os outros muçulmanos esquecerem que a orientação vem de Deus, e que os profetas foram apenas o caminho que Deus usou para que a mensagem chegasse até nós. Tudo vem de Deus; nossas vidas, o universo, nossas almas, a Sua orientação, tudo! Os profetas também foram guiados por Deus, sem Deus, eles não seriam nada! ("Acaso, incumbe aos mensageiros algo além da proclamação da lúcida Mensagem?" 16:35)
Pior, acreditar em homens comuns como Bukhari, Muslim ... livros de falsos ahadith, escritos e assinados por esses homens que não conhecemos, não sabemos quem foram ou de onde vieram. Homens que pegaram termos emprestados do Alcorão como "hadith", "sunnah", "sharia", "kaaba", "deen", dentre dezenas de outros, e modificaram totalmente seus significados. ("E também há aqueles que, com suas línguas, deturpam os versículos do Livro, para que penseis que ao Livro pertencem, quando isso não é verdade. E dizem: Isto emana de Deus, quando não emanam de Deus. Dizem mentiras a respeito de Deus, conscientemente." 3:78) O Alcorão não tem assinatura humana, é um livro divinamente revelado. ("E não misture a verdade com a falsidade.. "2:42) 

Entre várias perguntas feitas para desacreditar Deus e o Alcorão estão:


"Existem 5 orações diárias citadas nos -falsos- ahadith, onde estão os versículos falando sobre as orações no Alcorão?" quer dizer, o Alcorão não é nada, pois nem os detalhes da oração foi revelado por Deus, apenas em livros escritos e assinados por estudiosos? Eles são melhores que Deus, os profetas são melhores que Deus? O profeta Muhammad disse: ("Dize-lhes (mais): Em verdade, não posso livrar-vos do mal, nem trazer-vos para a conduta verdadeira."72:21) (O Profeta também era passível de erros, ele virou o rosto quando o cego foi ter com ele. 80: 2 ao 10 e proibiu o que não deveria ser proibido 66:1)





Esses são alguns versículos sobre as orações:  ( 10:87 ; 11:114 ; 14:31 ; 14:37, 14:40 ; 17:78 ;2:110 ; 2:277 ; 2:3; 02:43 : 2 : 83; 20:14; 22:35 ; 22:41 ) ( 4:43 ; 5:6) ( 2,143-44 ) (07:26 ; 24:31 ; 33:59 )

( 4:103 ; 11:114 ; 17:78 ; 24:58 ; 30:18 ; 2:238 : 20:58 ) ( 4:103 ) ( 2:145 ) ( 2:142 ) (  4:102 ; 48:29 )
( 2:238 ) ( 2:238-39 ) ( 3:39 ; 4:102 ) ( 4:102 ; 22:26; 38:24 ; 48:29 ) ( 2:239 ) ( 62:9 ) ( 62:10 ) (29:45) ( 19:58-59 ) ( 6:162 ; 20:14) ( 4:43) ( 29:45 ) ( 4:101 ) ( 07:31 ) ( 17:110 ), mas mesmo depois de mostrar esses versículos eles riem de sua cara, e falam que você não mostrou nada!

Então, eles continuam perguntando: "Onde estão os detalhes do Hajj no Alcorão?"

Bom, os detalhes do hajj também estão no Alcorão, mas eles preferem acreditar que o hajj é sobre ir à Meca, e por 6 dias praticar rituais como atirar pedras em um satanás imaginário, circular uma pedra negra e abater milhões de animais em todo planeta. Deus não tem necessidade da carne e do sangue que vem através de sacrifícios de animais. ("Ó fiéis, não profaneis os relicários de Deus, o mês sagrado," 5:2, "Percorrei a terra, durante quatro meses" 9:2, "Para Deus o número dos meses é doze, como reza o Livro Divino, desde o dia em que Ele criou os céus e a terra. Quatro deles são sagrados; tal é o cômputo exato." 9:36, "A antecipação do mês sagrado é um excesso de incredulidade, com que são desviados, ainda mais, os incrédulos; permitem-no num ano e o proíbem noutro, para fazerem concordar o número de meses feitos sagrados por Deus, de maneira a tornarem lícito o que Deus vedou. Suas más ações os iludiram. Sabei que Deus não guia os incrédulos." 9:37

E a saga para desacreditar o Alcorão e as palavras de Deus continua firme e impiedosa (apesar de boba) "Onde está La Ilaha iLLAllah Muhammad Rasool Allah no Alcorão?", bem, isso realmente não está lá, pois Deus não aceita parcerias, mesmo sendo de uma nobre pessoa e um profeta como Muhammad, Deus é o que devemos amar e adorar. Acho que nem mesmo nos ahadith existe a segunda parte da shahada ("Dize: Minhas orações, minhas devoções, minha vida e minha morte pertencem a Deus, Senhor do Universo, Que não possui parceiro algum, Tal me tem sido ordenado e eu sou o primeiro dos muçulmanos." 6:162,163) 


Veja bem, não podemos adorar Muhammad imitando todas as suas supostas atitudes que veem através da "sunnah" ( "Nós não fazemos distinção entre os Seus mensageiros" 2:285) ou então teremos que adorar todos pois, não devemos fazer distinção entre eles.


Impressiona o fato de um/a muçulmanx não seguir o Alcorão, nem ao menos ter noção do que está ou não lá? Impressiona o fato de um/a muçulmanx desacreditar o Alcorão e Deus, Impressiona o fato de não confiarem em Deus, e ainda pior, usar de todo argumento falacioso possível, e muitas vezes até da agressão, para tentar provar que estão certos.


"Mostre-nos onde estão estipulados os 2,5% da zakat no Alcorão?" Hmmm eu venho me esquecendo que ("Temos exposto neste Alcorão toda a sorte de exemplos para os humanos, porém, a maioria dos humanos o nega." 17:89)


Agora, por que não podemos desacreditar os ahadith fabricados, mas o Alcorão podemos? (Assim, pois, em que hadith crerão, depois deste?" 77:50) a maioria acha que no Alcorão não existe nada, que foi o Profeta quem explicou tudo, através do seu próprio entendimento, e que tudo isso está fora do Alcorão, coletado centenas de anos mais tarde por inquestionáveis estudiosos. ("Sempre que te fizerem alguma refutação, comunicar-te-emos a verdade irrefutável e, dela, a melhor explanação". 25:32,33)

"Mas maaas se você não acredita nos ahadith fabricados você não acredita no Alcorão pois, o Alcorão foi transmitido pelas mesmas pessoas que compilaram os ahadith" WHAT? o Alcorão não foi transmitido por uma cadeia de narradores, ele já estava em forma escrita na época do profeta Muhammad. ("Pelo Livro escrito", 52:2, "Inscrito em uma tábua preservada")


"No Alcorão está escrito para obedecermos a Deus e seu Rasool; então por que não devemos seguir os ahadith e a sunnah, juntamente com o Alcorão?" Quando o profeta faleceu, ele deixou para trás apenas o Alcorão. Livros de "ahadith e sunnah" foram forjados por pseudos imams 250-400 anos após a morte do profeta. Não foram  escritos sob a supervisão do profeta, nem foram certificados pelo profeta. Obedecer ao mensageiro é seguir o Alcorão, todo o Alcorão, e nada mais que o Alcorão. (O Alcorão é o melhor hadith de Allah 39:23) ("É inadmissível que um homem a quem Deus concedeu o Livro, a sabedoria e a profecia, diga aos humanos: Sede meus servos, em vez de o serdes de Deus! Outrossim, o que diz, é: Sede servos do Senhor, uma vez que sois aqueles que estudam e ensinam o Livro." 3:79, "Tampouco é admissível que ele vos ordene tomar os anjos e os profetas por senhores. Poderia ele induzir-vos à incredulidade, depois de vos terdes tornado muçulmanos?" 3:80)


"Muitos versos do Alcorão são revogados!" Por que isso? Por que tentam desacreditar tanto o Alcorão? Por que vocês têm tanta raiva do Alcorão? Acaso Deus é uma pessoa indecisa? ("A palavra do teu Senhor já se têm cumprido fiel e justiceiramente, pois Suas palavras são imutáveis, porque ele é o Oniouvinte, o Sapientíssimo." 6: 115)


Não preciso mostrar mais 

mas essas são apenas algumas perguntas 
existem dezenas de outras 
feitas todos os dias para desacreditar Deus e o Alcorão 
vindas das bocas dos próprios muçulmanos
Para eles o Alcorão é nada além de um nada, incompleto, sem detalhes para orientação
Tudo para eles é adorar o falso Muhammad, criado através de contos de estudiosos do passado.

Imam Naafe disse, "Imam Shafii cometeu um crime grave ao dizer que "aHadith" são como uma outra forma de revelação. Ele equiparou Hadith com Wahi! (Tahqiq-il-Mazahib). 


Por que eu tenho que dar todas as respostas? 

Por que você não pode simplesmente estudar, pegar o que digo e conferir no Alcorão em vez de simplesmente ignorar?

CORANISMO (Traduzido pelo Jacson Caetano)


A denominação "coranismo" surgiu ao final do século xix e sustenta que o único texto sagrado do islã é o Alcorão. Rejeita a autoridade e autenticidade dos ahadith por considerá-los falíveis e cheios de contradições. Constituem um dos movimentos mais liberalistas dentro do islã, com uma visão muito próxima do que a Declaração dos Direitos Humanos prega. São contra as punições por apedrejamento, (corte de membros), mutilação genital, a superioridade do homem sobre a mulher, penas de morte por apostasia, homossexualidade e apoiam a pratica de outras religiões, mesmo porque, não há base corânica para essas práticas, o que existem são ahadith fabricados, que abandonam os versos corânicos que são mal julgados, traduzidos e interpretados! Consideram que o único que pode julgar e punir as pessoas é Deus, no dia do juízo final, e não os humanos!



8 comentários:

  1. Infelizmente, a grande maioria dos que buscam as religiões de forma geral, não tem interesse em pensar e refletir sobre uma relação pessoal com nosso Criador.
    Não meditam, não procuram as respostas através de orações e do estudo. Preferem encontrar as respostas prontas através dos líderes religiosos.
    Isto torna o terreno fértil para que estes "líderes" os domine e promovam o controle social mediante suas interpretações dos escritos sagrados.
    Excelente texto escrito por vocês, ajuda na reflexão de que os textos inspirados são o suficiente para nossa instrução.

    ResponderExcluir
  2. É possível adquirir um exemplar do alcorão em português? Onde encontro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, você encontra facilmente no google, ou mesmo em alguma mesquita

      Excluir
    2. sim, você encontra facilmente no google, ou mesmo em alguma mesquita

      Excluir
  3. Não faltam provas que o Alcorão tem as respostas! Mas só crêem no que gostam de ouvir!

    ResponderExcluir
  4. Desde o inicio quando busquei o Islã tive essa clareza, graças a Deus, sei que sou uma ignorante em muitas coisas do corao, pois nem um exemplar eu aida tenho, .as Tudo que eu busquei ate ágora me levaram a essa clareza, eis mais uma boa fonte de discussao es claras sobre o isla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maristela <3 se vc não tem o livro, na net vc encontra traduções online do quran. abxs paz

      Excluir
  5. Desde o inicio quando busquei o Islã tive essa clareza, graças a Deus, sei que sou uma ignorante em muitas coisas do corao, pois nem um exemplar eu aida tenho, .as Tudo que eu busquei ate ágora me levaram a essa clareza, eis mais uma boa fonte de discussao es claras sobre o isla.

    ResponderExcluir