TRADUTOR/TRANSLATE

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Alcorão, Segunda Fonte do Islamadith

Por: Shahid Ali Khan
Tradução Pollyanna Meira
Não só sobre Hadith / Sunnah, mas Allah não faz nenhuma menção de qualquer um dos conceitos que hoje ganhou enorme popularidade e foram feitos uma parte do sistema de crenças islâmicas.
Tomemos, por exemplo, a segunda vinda de Jesus (as), ou o aparecimento de algum "Imam Mahdi", ou a presença dos "quatorze infalíveis" ou alguma sacralidade mítica da "descendência do Profeta"... As pessoas hoje não podem acreditar no islã sem ter de acreditar nestas coisas que não têm absolutamente nenhuma base no Alcorão!!!
O Alcorão não faz nenhuma menção dos nomes dos nobres companheiros ---> Não existe Abu Bakr, Umar, Uthman, nenhum Ali está lá!!!
Assim, os sunitas e os xiitas têm um ENOORME problema com o Alcorão! A única maneira de sair deste dilema para os xiitas é chamar o Alcorão "Uthmani texto" e rejeitá-lo completamente!!!
Para os sunitas, o Alcorão só serve para ser memorizado pois, a crença popular é que cada letra transporta 10 unidades de recompensa. Eles também chamam o Alcorão de incompleto, porque falta muito, então, eles sentem a necessidade de Bukhari e Co para ajudar a preencher a lacuna. Eles também chamam o Alcorão de "Uthmani Texto", embora, ao contrário dos xiitas, eles não estão esperando qualquer outro Alcorão.
Ao contrário das reclamações incessantes de ambos, sunitas e xiitas, o Alcorão se autodenomina "completamente detalhado (6: 114)" e "sem nada deixado de fora" (tibyanan shay likulli).
Parece que Deus está de um lado e os sunitas/xiitas estão do outro. Allah diz que sim, o sunita/shia diz que não.
Ahadith tem amargamente dividido os muçulmanos e, basicamente, é a razão para a queda dos muçulmanos. Eles não serviram a nenhum propósito útil. Isso porque é um amontoado de conjecturas e contos de fadas no qual os muçulmanos se tornaram viciados, enquanto não há nenhum lugar para conjecturas e falsidades no real Islã .
Meu profeta é inocente de qualquer hadith que os sunitas e xiitas pregam em seu nome depois de sua morte, tão inocente quanto Jesus é da trindade.

Um comentário:

  1. Não sei se os hadiths são responsáveis pela mediocridade dos muçulmanos ou a mediocridade dos muçulmanos é responsável pelos hadiths.

    Não de todos mais da grande maioria

    ResponderExcluir