TRADUTOR/TRANSLATE

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O QUE OU QUEM É DEUS?

DEUS

Allah é UM DEUS OU O DEUS?

O Islã é muito claro sobre "deus", mas os muçulmanos estão confusos.

"La ilaha ilal allah"
((Não há nenhum deus)) mas Allah.

Allah não é um deus - a palavra árabe para deus é "ilah"
"Ilah" não é um deus menor, como a crença tradicional diz, assim como Allah não é substantivo próprio de "ilah". É errado dizer "Allah é Deus em árabe"
A "shahada" é uma afirmação muito clara de que não há deus (ilah) ... Então, acreditar que Allah é Deus é um simples caso de descrença no próprio fundamento da proclamação islâmica da "kalimah".

De acordo com a teologia islâmica ninguém pode ser comparado a Allah, então, a questão de um deus menor (ilah), ou a crença em um deus maior ou que Deus é substantivo próprio de "ilah", é um ato claro de blasfêmia.

O "KALIMAH" ISLÂMICO É SILENCIOSO SOBRE ALLAH, MAS O ALCORÃO NÃO É .... PARA SABER O QUE É ALLAH TEMOS ESTUDAR O ALCORÃO EM SUA CORRETA PERSPECTIVA  ...

O Alcorão é um livro de autoconsciência. Nada além de um livro de autoconsciência - Todas as interpretações atuais do Alcorão estão erradas. Estou dizendo isso com total responsabilidade. Não é um livro sobre Deus, mas sobre a consciência. As palavras "Al-ardh" e "As-Samavat" são mencionadas mais de 700 vezes no Alcorão."Al-Ardh" > Consciência Inferior, "As-Samavat" > Consciência Superior. Todos os mensageiros e seus oponentes vivem na consciência inferior - a consciência superior está livre dessa luta interna. "Bani Israel" é a comunidade que faz um esforço para alcançar a consciência superior, é por isso que eles são a comunidade mais favorecida no Alcorão. Eles são os que viajaram de "masjid al haram" à "masjid al aqsa". "Bani Israel": Aqueles que viajam da consciência inferior para a consciência superior. Eles são viajantes da mente. Nossa consciência é nosso Deus.

Ahle Aqal


3 comentários:

  1. A SENHORA acha que Deus é homem?
    então porque essa imagem?

    afinal quando se fala de Deus oque aparece na mente de vocês mulheres é um homem branco + velho + cheio de barba?

    em quanto que EU muçulmano, com as minhas 5 o orações adoro Allah verdadeiro que não GEROU nem foi gerado não há nada igual... portanto, não cometemos blasfemias dessas!

    ResponderExcluir
  2. É um pouco confuso esse texto. Poderiam explicá-lo melhor com a palavra de vocês? Desde já agradeço, paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima, a paz

      Muitos estudiosos ensinam que Allah não é Deus, mas o Deus, o único que deve ser adorado, que na terra há dezenas de outros Deus, que poderíamos chamar de deuses menores porque as pessoas acreditam que são deuses, mas que na verdade não são, Allah é o único Deus que existe. Só que os estudiosos estão equivocados, a própria shahada declara que não há um Deus, mas Allah << Allah deve significar outra coisa, não Deus. Eu acredito em uma consciência maior que rege todas as outras (até mesmo as plantas têm consciência, veja o doc. "o mundo secreto das plantas") Eu ainda estou em busca dessa compreensão. O desenho foi apenas para ilustrar, não vejo Allah dessa maneira, nem em uma forma física, ou que tenha algum sexo. Abxs

      Excluir