TRADUTOR/TRANSLATE

terça-feira, 4 de abril de 2017

A VERDADE SOBRE O "HIJAB"

Recentemente, o ressurgimento de "hijabs", juntamente com a obrigação deles por vários países, levam muitos a acreditarem que as mulheres muçulmanas são obrigadas pela sua religião a usá-los. Nesta palestra informativa, a romancista Samina Ali nos leva em uma jornada de volta aos tempos de Maomé para revelar o que o termo "hijab" realmente significa; e não é o véu da mulher muçulmana! 
Então, se não é o véu, o que o termo "hijab" realmente significa? Os fundamentalistas têm distorcido o termo para negar às mulheres seus direitos?
Esta ideia surpreendente e sem precedentes não irá apenas desafiar suas suposições sobre o "hijab", mas irá mudar o modo como você enxerga a mulher muçulmana.
Samina Ali é uma premiada autora, ativista e comentarista cultural. Seu romance de estréia, "Madras on Rainy Days", ganhou o prestigiado prêmio francês Prix Premier Roman Etranger Award, e foi finalista para o prêmio PEN/Hemingway Award em ficção. Seu trabalho é guiado por sua crença em narrativas pessoais, como força para mulheres alcançarem liberdade individual e política atrelando a força da mídia para transformações sociais. Ela é curadora da exibição virtual aclamada por críticos que rompeu barreiras, "Muslima: Muslim Women’s Art & Voices", arte e vozes de mulheres muçulmanas.

2 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns pelo blog! Era exatamente o que estava buscando como mulher feminista e muçulmana.

    ResponderExcluir