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sábado, 4 de novembro de 2017

SALAT = DEVER/COMPROMISSO

Eu já postei aqui no blogue a interpretação de "salat" como oração realizada 3 vezes ao dia. Mas, nem todos concordam com esta interpretação, alguns dizem que são 5, e outros dizem que não existe uma oração ritual no Alcorão. Hoje decidi compartilhar essa outra maneira de se pensar o "salat".

De acordo com o Alcorão, a palavra "salat" significa dever ou compromisso. "Salat" é um substantivo abstrato assim como esperança e paciência. Dever/Compromisso (salat) é compatível e adequado a todos os versos e contextos em que é utilizado. 

Nosso dever para Deus sozinho é delineado pela "al fatiha" (A Abertura). É o acordo que se firma ao nos submetermos a Deus. Se alguém quiser repetir a "al fatiha" como uma promessa de fidelidade, então pode-se fazê-lo, mas, foi Deus quem nos enviou a mensagem, e não há qualquer necessidade de repeti-la de volta a Ele. Ele apenas nos disse para falarmos com as pessoas, talvez elas possam ouvir as palavras de Deus. Nosso principal dever para com Deus é aderir a "al fatiha", conforme descrito em 1:5. 

Cada indivíduo tem deveres e compromissos diferentes, por exemplo, a minha parte é escrever isso ao serviço do meu Senhor, mas a sua pode ser diferente. Objetivamente, não existe um único caminho para o "salat", desde que este se ajuste ao Alcorão e a Deus sozinho. 

A oração ritual não é encontrada em nenhum lugar do Alcorão, e rezar X, Y, Z vezes também não. A oração ritual vem de fontes secundárias, fontes secundárias que Deus não sancionou e deixa claro que é (shirk) uma grave transgressão inventar coisas além do que já foi estipulado. Ablução, sjd e os outros componentes, tais quais da oração ritual, também não têm base no Alcorão, e não encontram qualquer tipo de apoio. "sajjada" significa "submeter"  e é sinônimo de submissão e obediência. Ler o Alcorão, entender e implementar as suas regras, é o compromisso de todo muçulmano.

O "salat" criado pelo homem não é mencionado nos "ahadith" feitos pelo homem.

Não há um único "hadith" que ensine o "salat" do início até o fim.

Existem centenas de "ahadith" do homem que contam pedaços de histórias diferentes sobre como orar.
Cada seita tem seu próprio "salat".

Não há um único verso no Alcorão que nos dê um método sequencial claro, passo a passo, para observar um ritual chamado "salat".

Por exemplo, não podemos encontrar um versículo no Alcorão que diga: "Ó vós, que creem, quando vocês se levantarem para fazer o "salat", então vocês devem ficar de pé, recitar o Alcorão, curvar-se, prostrar ..." E assim por diante.

Se o ritual "salat" é tão importante, por que Deus não nos forneceu informações tão importantes? Simples, porque o "salat" não é um ritual.

AQUI ESTÃO ALGUMAS RAZÕES:

1- "Salat" significa seguir de perto/estar próximo, e não é uma oração porque oração em árabe é Dua.
2- O comando para estabelecer o (aqimi)  em momentos específicos 17:78-79 e 11:114 foi apenas para o Profeta Muhammad. O Profeta Muhammad não pode estabelecer o salat para nós nestes momentos específicos porque ele morreu no ano 632 dC.
3- Não há nenhum mandamento para que os fiéis estabeleçam (aqimu) em momentos específicos.
4- Em nenhum lugar, Deus disse para nos direcionarmos ou "sujjud" para o "masjid al haram/kaaba"
5- "Sujjud" é para Deus e Deus não vive dentro da "kaaba". Deus é onipresente (Presente em todos os lugares).
6- Por que "sujjud" como Prostração não se encaixa em muitos versículos do Alcorão?
7- Como tudo "sujjud" de bom grado e sem vontade 13:15?
8- A menção separada de "qyiam", "rukku", "sujjud" etc no Alcorão prova que eles não fazem parte da "rakat" ou "salat". Em nenhum lugar do Alcorão é mencionado que eles são partes da "rakat" ou "salat". Então, isso prova que não existe tal coisa como "rakat".
9- Número de "rakats" não são mencionados no Alcorão.
10- Não são indicados horários para o "salat" no Alcorão.
11 - "Dhuhr", "asr", "magrib" etc não existem no Alcorão.
12- Na oração ritual tradicional, usa-se "allahu akbar", o qual não é mencionado no Alcorão.
13- Na oração ritual tradicional, as pessoas dizem a palavra amém que não é mencionada no Alcorão.
14- O "adhan" como praticado pelos sunitas e xiitas não é mencionado no Alcorão.
15- Recitar a "fatiha" em cada "rakat" não é  mandamento de Deus.
16- Recitar "attahiyat" no final da Oração não é mandamento de Deus.
17- Levantar o dedo indicador em "tashahhud" não é mandamento de Deus.
18- Recitar "darood" a Abraão, Muhammad e sua família em Oração não é mandamento de Deus.
19- Dizer "salams" para esquerda e direita no final da Oração não é mandamento de Deus.
20- Dizer que homens e mulheres devem cobrir a cabeça durante a oração, não é mandamento de Deus.
21- Realizar oração em uma esteira de oração não é mandamento de Deus.
22- Realizar "wudu/ghusil" lavando partes do corpo 3 vezes não é mandamento de Deus.
23- Ambos os versos sobre "wudu/ghusil" 4:43 & 5: 6 são explicitamente dirigidos aos homens para executar "wudu/ghusil".
24- O que significa perder o "salat" e seguir os desejos em vez disso (19:59)?
25- Qual foi o "salat" que foi dado a Shu'aib (11:87)?
26- Como os politeístas podem observar o "salat" (9:5)?
27- Como um grupo de crentes realizaram as orações rituais tradicionais carregando armas perigosas como espadas, escudos, flechas, arcos e lanças, etc 4:102?
28- Como alguém pode realizar orações rituais a pé ou cavalgando (2:239)?
29- Como o bebê Jesus realizou a oração ritual e contribuiu com "zakat" em um berço (19:29-31)?
30- O Sol não se põe e se eleva no pólo sul e no norte por meses, então, como os muçulmanos realizarão orações rituais nessas regiões?
31- Se as palavras "aqim, aqamu, aqimu salat" no Alcorão significa que temos que estabelecer uma oração/"namaz" com ações físicas como ficar de pé, curvar e prostrar
Então, o que Deus quer dizer com

1- Estabeleça "aqamu" Torah e Injeel 5:66, Estabeleça (tuqimu) Torah e Injeel 5:68?
2- Estabeleça (aqim) face ao sistema (deen) 10:105, 30:33, 30:43?
3- Estabeleça (aqimu) suas faces para o sistema (deen) 7:29?
4- Estabeleça (aqimu) o sistema (deen) 42:13?
Isso significa que as pessoas do livro têm que ficar de pé, curvar e prostrar para a Torah e para o Injeel?
Ou Isso significa que temos que ficar de pé, curvar  prostrar para o sistema (deen)?

32- Como tudo nos céus e a terra realizam "salat" 24:41?
33- Se a "kaaba" de Abraão existia durante o tempo de Moisés, por que Deus ordenou a Moisés que fizesse novas "qiblas" 10:87?
34- Quando você se prostra à "kaaba" no "salat" ritual, você também está se prostrando ao meteoroide (Hajr Aswad) ligado à "kaaba". Não há tal mandamento no Alcorão.
35- "Salat" protege os fiéis da "fahshah" e "munkar" 29:45 então, se "salat" estiver limitado a 5 vezes, então, como ele protegerá os crentes da "fahshah" e "munkar", o resto do tempo?
36- Por que o "salat" ritual não livra seguidores do grupo  ISIS, AL-QAIDA, TALIBAN, BOKO HARAM, SIPAH SAHABA, AL-NUSRA, AL SHABAAB, HEZBOLLAH etc. da lascívia.
37- Realizar orações de "dhuhr" e "asr" violam silenciosamente o mandamento de Deus 17:110.
38- Se "salat" foi ordenado a Muhammad, então qual "salat" é mencionado com Abraão e Ismael (14:37, 14:40, 19:54-55), com Shuayb 11:87, com Moisés 20:14, com Jesus/Isa 19:31 e com Zacarias 3:39?

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